Devido surto de dengue, UPA antecipa atendimentos de urgência e emergência

Devido o surto de dengue registrado em Cruzeiro do Sul, os atendimentos de urgência e emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Cruzeiro do Sul, foram antecipados e começaram a atender a populçã de forma geral na quinta-feira (14). O local estava realizando desde a última segunda-feira (11) os atendimentos de pacientes direcionados pelo Hospital do Juruá e Dermatológico. A inauguração oficial da unidade acontece na segunda-feira (18).

De acordo com o diretor clínico da unidade, Ozi Câmara, a decisão foi tomada após uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional do Juruá e com a direção da UPA.

“Foi exposto que somente o Hospital do Juruá não estava conseguindo atender o número crescente de pacientes com suspeita de dengue,  principalmente nos dias em que os postos de saúde estão fechados. Por tal motivo, a UPA iniciou seu atendimento clínico na quinta-feira, mas os atendimentos regulados pelo Samu continuarão sendo encaminhados ao Hospital do Juruá. É fundamental que à população entenda que a UPA é uma outra porta de atendimento para urgências e emergências e não um posto de saúde 24h”, explicou o diretor em nota encaminhada a imprensa.  

Por Juruá Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *