Acre: Informações: Governo promove seminário sobre Educação Bilíngue para Surdos

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE) e Centro de Apoio ao Surdo (CAS) em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos, promove nesta terça, 12, o Seminário “Educação Bilíngue de Surdos: teorias, políticas e práticas”. A abertura ocorrerá às 8h30, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre.

O evento se estenderá até o dia 14. A carga horária é de 24 horas. Serão diversas atividades como palestras, mesas redondas, debates, oficinas e rodas de conversa, voltadas para estudantes universitários, pesquisadores, tradutores/intérpretes da Língua de Sinais e demais profissionais que lidam direta ou indiretamente com deficientes auditivos.

O objetivo do seminário é compartilhar conhecimento e metodologias relacionadas à educação dos surdos e também orientar e apoiar os sistemas brasileiros de ensino com pouca experiência na educação de pessoas com deficiência auditiva.

A ideia é disseminar estudos e pesquisas na área da surdez visando à construção de políticas públicas, além de promover um intercâmbio de ações para a expansão e melhoria de atendimento ao surdo.

Sugestão de entrevistados:

Mauro Sério Cruz – secretário de Educação

Joana D’Arc – coordenadora do CAS

Data: 12 de novembro (terça-feira)

Horário: 8h30

Local: Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (BR 364, Km 04 – Distrito Industrial)

Sugestão 2:

Informações: I Seminário de Psicologia Educacional e Escolar é realizado no Acre

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE) e do Núcleo de Apoio à Psicologia Educacional e Escolar, em parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), promovem nesta terça, 12, o “I Seminário de Psicologia Educacional e Escolar – Saúde Mental na Escola”. A abertura acontecerá às 8h, no Teatro da FAAO.

O evento se estenderá até o dia 13, com carga horária de 20 horas e tem como público alvo educadores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes de psicologia e de licenciaturas, profissionais da Rede de Atenção Psicossocial e demais interessados na área. A programação contará com palestras, debates, rodas de conversa, minicursos e workshop’s, voltadas para.

O objetivo é promover um espaço de debates e reflexões acerca dos conhecimentos específicos da Psicologia na Educação, com enfoque na temática de Saúde Mental.

Sugestão de entrevistados:

Irteni Nunes – coordenadora do Núcleo de Apoio à Psicologia Educacional e Escolar da SEE

Lídia Cavalcante – chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE

Data: 12 de novembro (terça-feira)

Horário: 8h

Local: Teatro da FAAO (Estrada Dias Martins, 894 – Jardim Primavera)

Outras informações:

Divisão de Comunicação

[email protected]

3215-2351

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *