sexta-feira, agosto 14, 2020

Acre: Informações: Governo promove seminário sobre Educação Bilíngue para Surdos

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE) e Centro de Apoio ao Surdo (CAS) em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos, promove nesta terça, 12, o Seminário “Educação Bilíngue de Surdos: teorias, políticas e práticas”. A abertura ocorrerá às 8h30, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre.

O evento se estenderá até o dia 14. A carga horária é de 24 horas. Serão diversas atividades como palestras, mesas redondas, debates, oficinas e rodas de conversa, voltadas para estudantes universitários, pesquisadores, tradutores/intérpretes da Língua de Sinais e demais profissionais que lidam direta ou indiretamente com deficientes auditivos.

O objetivo do seminário é compartilhar conhecimento e metodologias relacionadas à educação dos surdos e também orientar e apoiar os sistemas brasileiros de ensino com pouca experiência na educação de pessoas com deficiência auditiva.

A ideia é disseminar estudos e pesquisas na área da surdez visando à construção de políticas públicas, além de promover um intercâmbio de ações para a expansão e melhoria de atendimento ao surdo.

Sugestão de entrevistados:

Mauro Sério Cruz – secretário de Educação

Joana D’Arc – coordenadora do CAS

Data: 12 de novembro (terça-feira)

Horário: 8h30

Local: Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (BR 364, Km 04 – Distrito Industrial)

Sugestão 2:

Informações: I Seminário de Psicologia Educacional e Escolar é realizado no Acre

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEE) e do Núcleo de Apoio à Psicologia Educacional e Escolar, em parceria com a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), promovem nesta terça, 12, o “I Seminário de Psicologia Educacional e Escolar – Saúde Mental na Escola”. A abertura acontecerá às 8h, no Teatro da FAAO.

O evento se estenderá até o dia 13, com carga horária de 20 horas e tem como público alvo educadores, psicólogos, assistentes sociais, estudantes de psicologia e de licenciaturas, profissionais da Rede de Atenção Psicossocial e demais interessados na área. A programação contará com palestras, debates, rodas de conversa, minicursos e workshop’s, voltadas para.

O objetivo é promover um espaço de debates e reflexões acerca dos conhecimentos específicos da Psicologia na Educação, com enfoque na temática de Saúde Mental.

Sugestão de entrevistados:

Irteni Nunes – coordenadora do Núcleo de Apoio à Psicologia Educacional e Escolar da SEE

Lídia Cavalcante – chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE

Data: 12 de novembro (terça-feira)

Horário: 8h

Local: Teatro da FAAO (Estrada Dias Martins, 894 – Jardim Primavera)

Outras informações:

Divisão de Comunicação

[email protected]

3215-2351

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...