sexta-feira, agosto 7, 2020

Cruzeiro do Sul: Devido visita do ministro Moro, UPA será inaugurada dia 18 de novembro

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul (AC), que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (11) foi adiada para o dia 18 de novembro em razão da visita do Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que participará junto com o governador Gladson Cameli da cerimônia. A obra já está totalmente pronta, todo mobiliário e equipamentos aptos para começarem a funcionar, assim como previsto anteriormente.

Segundo o coordenador regional de saúde do Vale do Juruá, Roberto Holanda, a gestão está fazendo todos os esforços para começar os atendimentos ao público já neste dia 11, no entanto a cerimônia de inauguração será realizada posteriormente.

“Já está tudo pronto. Todos os esforços estão sendo feitos para começar a funcionar na segunda feira, entretanto a cerimônia de inauguração ocorre dia 18. Na UPA serão atendidas urgências e emergências, sendo oferecidos os mesmos serviços do hospital, menos internações”, complementou.

O local chegou a ser inaugurado no final de 2018, na antiga gestão governamental, mas estava inacabado e sem nenhuma condição de funcionamento.

Na visita ao Acre, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, e o governador Gladson Cameli farão a entrega de 127 caminhonetes paras as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros na Esplanada do Palácio Rio Branco. Como parte da agenda, o ministro da Justiça e o secretário Nacional de Segurança Pública vem a Cruzeiro Sul, onde participarão da solenidade de implantação oficial da base integrada do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), sendo mais um compromisso de campanha do governador cumprido em menos de um ano.

Por Juruá Online

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...