Cruzeiro do Sul: Devido visita do ministro Moro, UPA será inaugurada dia 18 de novembro

A inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul (AC), que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (11) foi adiada para o dia 18 de novembro em razão da visita do Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que participará junto com o governador Gladson Cameli da cerimônia. A obra já está totalmente pronta, todo mobiliário e equipamentos aptos para começarem a funcionar, assim como previsto anteriormente.

Segundo o coordenador regional de saúde do Vale do Juruá, Roberto Holanda, a gestão está fazendo todos os esforços para começar os atendimentos ao público já neste dia 11, no entanto a cerimônia de inauguração será realizada posteriormente.

“Já está tudo pronto. Todos os esforços estão sendo feitos para começar a funcionar na segunda feira, entretanto a cerimônia de inauguração ocorre dia 18. Na UPA serão atendidas urgências e emergências, sendo oferecidos os mesmos serviços do hospital, menos internações”, complementou.

O local chegou a ser inaugurado no final de 2018, na antiga gestão governamental, mas estava inacabado e sem nenhuma condição de funcionamento.

Na visita ao Acre, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, e o governador Gladson Cameli farão a entrega de 127 caminhonetes paras as polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros na Esplanada do Palácio Rio Branco. Como parte da agenda, o ministro da Justiça e o secretário Nacional de Segurança Pública vem a Cruzeiro Sul, onde participarão da solenidade de implantação oficial da base integrada do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron), sendo mais um compromisso de campanha do governador cumprido em menos de um ano.

Por Juruá Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *