sábado, setembro 26, 2020

Com a presença de João Vicente Goulart, militantes do PCdoB acreano realizam a 15ª conferência estadual da sigla

Foto: Sérgio Vale

Os militantes do PCdoB ( Partido Comunista do Brasil), a sigla partidária com mais tempo de atividade política no Brasil,  realizaram neste sábado (9) a 15ª conferência estadual do partido no Acre.  O evento foi celebrado com a presença ilustre de João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, responsável por transformar o Acre em estado, em 1962. 

João Vicente Goulart/ foto: Sérgio Vale

O ato contou com a presença da militância dos 22 municípios acreanos, dentre os quais, o prefeito de Jordão, Élson Fárias,  o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista. 

Élson Fárias, prefeito de Jordão. Foto: Sérgio Vale

Além de fazer uma discussão visando as eleições de 2020, o ato também serviu para a recondução do vereador de Rio Branco, Eduardo Farias, para a presidência do Comitê Estadual. 

Élson, Edvaldo, J Goulart, Eduardo Farias e Perpétua Almeida. Direção do PCdoB do Acre presenteia João Goulart com artesanato acreano. Foto : Sérgio Vale

Também participou do evento, a deputada federal Perpétua Almeida. Que é membra do Comitê Nacional do partido. 

No Acre, o PCdoB tem 16 vereadores e comanda a prefeitura de Jordão. Sendo que em 2020, a sigla deverá pleitear as prefeituras de Marechal Thamaturgo, Tarauacá, Plácido de Castro, Assis Brasil e Feijó. Além de buscar manter o comando do executivo jordanense. 

Edvaldo Magalhães discursa ao público. Foto : Sérgio Vale

Para o deputado estadual Edvaldo Magalhães, a conferência foi marcante, pois além de reunir a militância para discutir as deliberações partidárias, ainda contou com a presença do ilustre João Vicente. 

Veja na íntegra o texto do deputado

Hoje está sendo um dia histórico para nós, do PCdoB. Estamos realizando a nossa 15ª Conferência Estadual, com a honrada presença do João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart, responsável por elevar o Acre à categoria de Estado em 1962.
O clima é especial! Aproveitamos o momento para destacarmos a nossa luta na Assembleia Legislativa durante toda a semana, ao lado de centenas de servidores de todo o Acre, na defesa de uma reforma da previdência justa, com regras de transição bem definidas. Não no atropelo como quis fazer o governo.
O fato é que nos reencontramos com o povo, com a luta dos trabalhadores e conseguimos abrir o caminho para o diálogo, protagonizando a construção de uma proposta humanizada.
E, por fim, não poderia deixar de registrar a liberdade concedida ao ex-presidente Lula. O Supremo corrigiu uma injustiça cometida contra o ex-presidente ao decidir pelo fim de prisões em segunda instância. Lula, agora, volta para os braços do povo, defendendo a democracia e nos encorajando a lutar por um país melhor como nós, do PCdoB, sempre fizemos!

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...