Governo do Acre pede autorização da Aleac para empréstimo de quase 400 milhões de reais junto à Caixa

 

Desta vez, o recurso viria da Caixa Econômica Federal no valor de R$392.897.407,71 (trezentos e noventa e dois milhões, oitocentos e noventa e sete mil, quatrocentos e sete reais e setenta e um centavos).

Segundo o Projeto de Lei enviado por Gladson à Aleac, a grana tem por objetivo amortizar e reestruturar a dívida pública e financiar investimentos estruturantes.

 

Gladson pediu que a tramitação do Projeto de Lei ocorra em caráter de urgência, já que os recursos oriundos do Financiamento para Infraestrutura e Saneamento – FINISA, da Caixa, ampliarão a capacidade de investimentos diante da indisponibilidade de recursos próprios necessários para viabilizar a execução de novos investimentos estruturantes próprios.

 

Vale lembrar que os deputados estaduais aprovaram, praticamente por unanimidade, no último dia 15 de outubro, autorização para que o governo do estado contraia R$ 268 milhões de reais junto ao Banco do Brasil para investimentos na aquisição de imobiliário público, no setor de habitação, saneamento, saúde, educação e produção.

Por Leônidas Badaró, AC24HORAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *