Prefeitura de Jordão e Sebrae capacitam 60 produtores no Curso de Empreendedorismo Rural

A Prefeitura de Jordão, através das  Secretarias de Produção e Sustentabilidade e de Promoção Social, em parceria, com o Sebrae e SEPA  realizaram a capacitação de 60 produtores no Curso de Empreendedorismo Rural ( Produtor Rural Empreendedor). Para atender a demanda, os 60 participantes foram  dividos em três turmas  de 20 pessoas. O CRAS   também foram colaboradores na execução do curso. 

O curso foi ministrado durante  os dias 16,17,18, no Centro de Florestania, pelo Sebrae, através de sua equipe técnica: Laiz Mapes Maria Vieira ; e equipe de facilitadores: Maria da Conçeição Moura , Jõão Alberto Pessoa e Mauricélia Erácio.

No último dia de curso, os participantes assistiram  uma aula sobre  cooperativismo. Além disso, ficou acertado entre produtores e as entidades parceiras que em breve será fundada a primeira cooperativa de produtores do município. 

O Sebrae em Jordão é coordenado pelo Pedro Freire,  e tem sido um parceiro das Secretarias de Produção e Sustentabilidade e da Assistência Social, estando junto nos cursos que as secretarias municipais trazem para o município, visando contribuir com a melhoria da renda dos jordanenses, uma vez que estes cursos tem por objetivo promover a liberdade econômica dos moradores locais. 

Participantes do curso

O curso foi articulado pelo secretário municipal de produção e sustentabilidade, Luís Meleiro. Em menos de nove meses à frente da pasta, já foram desenvolvidas no mínimo quatro ações no sentido de capacitar os munícipes para ter os seus próprios negócios. Plantar de forma de organizada e com planejamento. Dentre os exemplos desses cursos, tem a formação de pessoas que fazem parte de programas sociais para trabalhar com os derivados da banana. 

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *