Rio Branco: 2ª corrida alusiva ao dia do médico foi um sucesso

Mesmo sob a forte chuva, mais 200 competidores participaram, na manhã deste domingo (20), da II da corrida alusiva ao dia do médico, comemorado no dia 18. O evento foi realizado no centro de convenção da Universidade Federal do Acre.

Foto: Jardy Lopes

A atividade foi dividida em duas categorias: as dos profissionais de medicina na faixa etária de 36 a 60 anos, com premiações para o 1°, 2° e 3° lugar tanto para masculino, quanto para o feminino nos percursos de 5 km e de 8 km.

Foto: Jardy

A outra categoria foi disputada pela comunidade geral com premiação e percurso similar a dos médicos. Contudo, nessa não havia faixa etária de idade.

Foto: Jardy Lopes
Foto: Jardy Lopes

A corrida foi organizada pela Acre Running Eventos, com o apoio cultural do gabinete do deputado estudal Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC e médico infectologista.
Além disso, mais de 20 colaboradores contribuiram para que o evento viesse acontecer.

Foto: Jardy Lopes
Foto: Jardy Lopes

Para o deputado Jenilson Leite, o intuito da corrida “é incentivar cada cidadão a cuidar da saúde de forma saudável praticando exercícios através da corrida de rua, bem como valorizar o dia médico com a promoção de evento”.

Foto: Jardy Lopes
Foto: Jardy Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *