Em Brasília, prefeito Ordean Silva consegue recurso para pavimentar todas as ruas de Guajará; bancada federal também vai destinar emendas impositivas para as áreas de: saúde, educação e promoção social

A luta de Ordean Silva  pela melhoria de Guajará tem sido constante, haja vista que o gestor não mede esforços para ver o município tendo progresso. Para continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade e  as regiões ribeirinhas, o prefeito do interior do Amazonas cumpriu agenda em Brasília, capital do país, para obter recursos junto a bancada do estado no Congresso Nacional.

Ordean com Marcelo Ramos

Reunião com a bancada federal

Em Brasília, o prefeito esteve reunido com o deputado Marcelo Ramos ( PL), na qual se comprometeu em destinar emendas impositivas para o município, nas áreas de saúde, educação e promoção social. As emendas impositivas são recursos alocados pelos deputados e que o executivo é obrigado a pagar , pois elas já fazem parte do orçamento votado pelas duas Casas em sessão conjunta.

Silva também foi recebido pelo deputado Silas Câmara ( PRB) . O mandatário solicitou um automóvel para ser utilizado pela guarda municipal. O deputado se comprometeu em destinar o recurso para aquisição do imóvel.  

O chefe do executivo também foi aos gabinetes dos deputados Sidney Leite e Delegado Pablo. Ficou acordado com Leite que as demandas do município serão encaminhados através de ofício. E ao Delegado Pablo, o prefeito solicitou recursos para a construção do CRAS e emenda impositiva. 

Recursos para o sistema viário

Ordean Silva e Eduardo Braga

Ordean Silva foi recebido pelo senador Eduardo Braga ( MDB) e juntos debateram o projeto do sistema viário da cidade, principalmente da região do Igarapé Grande, que ainda não tem pavimentação. 

A meta do gestor é pavimentar a cidade toda. Para isso, já foi feito o projeto da pavimentação das ruas. O valor da obra será de 6 milhões de reais , cuja previsão para é para 2020. Os recursos serão destinados pelo senador. “Nosso projeto é pavimentar todas as ruas da cidade, levar melhoria aos cidadãos que almeja ver a frente de sua casa com logradouros que possibilite dignidade. É assim que se trabalha, com simplicidade e buscando fazer o município progredir”, disse Ordean. 

Agenda em Manaus 

De Brasília, Silva viajou para Manaus para discutir com os secretários de Estado sobre a reforma de quatro escolas, a reforma do hospital, a construção do centro administrativo da prefeitura e a entrega de mais de 70 motores para as comunidades ribeirinhas. “Estamos lutando por uma cidade melhor, pois quando há progresso no município, seus habitantes ficam felizes. Dessa forma, o povo só tem a ganhar. O município não é meu, nem do vice-prefeito, nem dos vereadores, são de todos os cidadãos”, afirma. 

Saúde

O secretário de saúde do município, Braz Melo, acompanhou  o chefe do poder executivo na agenda na capital. Juntos requereram recursos e apoio para dar continuidade a melhoria da saúde do Guajará. Uma vez que a melhoria dessa área é visível. Atualmente os munícipes da área urbana dispõe de três UBS voltada para atenção básica, além disso, todos os programas da rede básica estão em pleno funcionamento. A farmácia também está com um bom estoque de medicamento.

Na zona rural, têm duas UBS. Uma delas, na comunidade do Gama tem atendimento diário com técnico e enfermeiro e toda terça-feira um médico atende. 

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *