Jordão: Luís Meleiro discute regularização fundiária do seringal São João com o superintendente do INCRA

O secretário de Produção e Sustentabilidade de Jordão, Luís Meleiro, representando o prefeito Élson Farias (PCdoB), esteve acompanhado do senador Sérgio Petecão (PSD) na superintendência do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Rio Branco, para discutir a regularização fundiária dos lotes de terra do seringal São João, para que dessa forma, os produtores tenham acesso ao financiamento do Projeto Casulo.

O Projeto Casulo tem como objetivo apoiar o assentamento de produtores, conceder fomento para aquisição de bens duráveis, tipo maquinários. Também fornece recurso para a implementação da produção agrícola, visando garantir a segurança alimentar. Além disso, mulheres proprietárias de lotes de terras nos projetos de assentamentos podem ser contempladas com recursos de até cinco mil reais.

Na reunião com o superintendente do INCRA no Acre, Sérgio Dayum, foi combinado que o prefeito Élson Farias vai a capital para assinar o termo de cooperação entre a prefeitura e o instituto, numa data a ser combinada entre as partes. Ficou acordado ainda, que posteriormente a assinatura do termo, uma equipe do INCRA irá ao município regularizar os moradores e realizar cadastro junto ao programa de créditos.

Além do secretário Luís e o senador Sérgio Petecão, Edmilson Abreu, chefe de gabinete do deputado Jenilson Leite (PSB) também participou da reunião.

Ainda na capital acreana, Meleiro participou de reunião no IMAC e SEPA. As reuniões foram articuladas pelo senador Sérgio Petecão, que tem sido um parceiro do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *