Guajará: Ordean Silva, o prefeito que mais investiu na área de saúde da história política do município

Passados dois anos e nove meses de mandato da gestão de Ordean Silva (PR), prefeito de Guajará, município da região do Vale do Juruá, no interior do Amazonas, ele já pode comemorar os feitos de sua administração,principalmente na área de saúde.  Tendo em vista a situação de precariedade que era o sistema público de saúde ao tomar posse.  

Ordean Silva vistoriando o estoque de medicamento na farmácia

Os feitos de Ordean Silva são muitos à frente da Prefeitura do município, contudo, a área de saúde merece um destaque bem maior, pois o gestor arrumou a casa e pôs fim ao sofrimento dos munícipes. Farmácia abastecida com medicamentos, capacitação de profissionais, médicos e odontólogos disponível nas UBS para atender à população. Além disso, a zona rural  ganhou uma atenção especial por parte da administração, como nunca visto antes na história política de Guajará. Somente este ano, já foram realizadas mais de três ações de saúde itinerante, e a tendência é melhorar a cada vez mais com aquisição da UBS fluvial.

A UBS deverá ser entre a população ainda este ano, tendo custado mais de dois milhões de reais. Esse importante barco hospitalar é fruto de uma emenda do senador Eduardo Braga através da articulação do mandatário. O barco vem todo equipado para poder levar mais saúde e dignidade aos ribeirinhos.

UBS Fluvial

Outro feito da atual administração é a conquista de uma casa de apoio aos guajaraenses que fazem tratamento de saúde em Manaus, capital do estado. A atitude demonstra o compromisso do governante com os munícipes, pois conseguir hospedagem na capital para quem faz tratamento pelo TFD e não tem familiar residindo em Manaus era um grande problema.  

Vistoriando a construção do UBS fluvial

Gama

Na comunidade do Gama, ponto turismo do município, além de implantar um posto de saúde com atendimento permanente, o gestor ainda conseguiu via governo do estado a pavimentação da estrada que dá acesso à comunidade. Livrando as pessoas do isolamento na época chuvosa. Bem como contribui para o escoamento da produção agrícola.

Ordean discutindo investimento para o asfaltamento da estrada do Gama

Banheiros públicos

Sob a gestão de Ordean está sendo construído 40 banheiros para as famílias carentes. O que representa uma grande conquista aos contemplados. Haja vista que saneamento básico é uma das chaves do sucesso para manter uma cidade saudável.

Construção de banheiro para as famílias carentes

Kit para gravidas

Mulheres gravidas que não dispõe de condições financeiras são contempladas com enxoval doados pelas Secretarias de Saúde e de Assistência Social.

Por Leandro Matthaus

Portal Tarauacá  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *