Invicta, Escola Djalma Batista conquista bicampeonato do Acreano de Basquete Sub-19

Time de Tarauacá perde 1º quarto da final contra a EBTM, neste domingo, no CIE, em Rio Branco, mas se recupera e fatura troféu com vitória por 53 a 44. Vikings, de Xapuri, é 3º colocado
 
 
Por Duaine Rodrigues — Rio Branco, AC
Uma campanha perfeita de quatro vitórias em quatro jogos deu ao time da Escola Djalma Batista, de Tarauacá, o bicampeonato do Acreano de Basquete Sub-19. A equipe do interior bateu na decisão a EBTM por 53 a 44, na manhã deste domingo (29), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Rio Branco (AC).
Campeões
Escola Djalma Batista bicampeã do Acreano de Basquete Sub-19 — Foto: Divulgação/Feab
O triunfo foi conquistado de virada. A EBTM venceu o primeiro quarto por 9 a 4, mas a partir do segundo período em diante os atuais campeões se recuperaram e garantiram a taça pela segunda temporada consecutiva. O time teve ainda o armador Gustavo Ferreira como cestinha do estadual com 109 pontos.
Na disputa do terceiro lugar, na preliminar deste domingo, o Vikings, de Xapuri, ficou com a medalha de bronze ao vencer o Colégio Acreano por 59 a 40. O iniciou na última quinta-feira (25) e foi disputado por sete times.
Campanha do campeão
Primeira fase – grupo A
Escola Djalma Batista 53 x 38 Ifa/Rio Branco
Colégio Acreano 20 x 73 Escola Djalma Batista
Semifinais
Escola Djalma Batista 93 x 28 Vikings
Final
Escola Djalma Batista 53 x 44 EBTM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *