Jordão: Secretaria de Produção e Sustentabilidade presta assistência técnica aos produtores do rio Muru

A Prefeitura de Jordão, através da Secretaria de Produção e Sustentabilidade esteve junto aos produtores rurais das comunidades:  Ocidente, Camucim , Itatinga, São Francisco, Santa Cruz e Novo Porto, no rio Muru, prestando assistência técnica para que os moradores possam regularizar a documentação de suas propriedades e, desta forma, ficar habilitado para  ter acesso a linha de crédito do Mais Alimentos, um programa de fomento  do Governo Federal via Banco da Amazônia. 

O secretário Luís Meleiro, gestor da pasta,  participou das atividades junto com o técnico agrícola Romenige Sombra. Na comunidade Novo Porto, foi realizado uma palestra da importância do CAR, o financiamento para a produção,  como trabalhar com hortaliças orgânicas sem uso de agrotóxicos e qual a nutrição de algumas hortaliças , a forma de  fazer Biofertilizante e bioinceticida orgânico .

Também foi realizado o Cadastro Ambiental Rural ( CAR) que é a medição com fotos através de satélites, da propriedade dos produtores. Com este documento é possível acessar o financiamento do BASA, cujo valor pode chegar a 100 mil reais. 

Para a realização desse trabalho, Meleiro contou com o apoio do prefeito Élson Fárias, do secretário de Educação Raimundo Vieira, dos deputados Jenilson Leite e Perpétua Almeida, do vereador Eduardo Farias. O aparelho para as fotos do CAR foi cedido pelo Souza da Sepa.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *