Cruzeiro do Sul: Após levantamento, Defesa Civil contabiliza mais de 140 casas com danos do vendaval

Após o levantamento realizado pela Defesa Civil Municipal, foi contabilizado o número de 143 residências atingidas pelos danos do vendaval registrado na noite da última sexta-feira (20), em Cruzeiro do Sul (AC). Segundo o chefe da Defesa Civil, José Lima, além das residências, os danos afetaram ainda duas escolas, duas igrejas, o depósito da merenda escolar, o mercado do peixe, um barco, dentre outros.

“Fizemos o levantamento e a vistoria dessas residências. No sábado já distribuímos mais de 1000 telhas de alumínio, assim como uma quantidade de lona plástica para que as pessoas cobrissem seus pertences, para que não fossem mais danificados pela chuva. Hoje estamos levando mais material para que essas pessoas tenham suas residências reconstruídas”, explicou.

Dentre as casas, 05 foram totalmente destruídas. O bairro mais atingido com os danos do vendaval foi o bairro da Várzea, com 40 residências.
“Foi inesperado, porém estamos 24 horas de plantão. Fomos acionados as 20h, e as 20h15 as primeiras equipes já estavam em campo”, falou Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *