Dav. De Jordão é campeã do XXII encontro de futebol society da 17ª região da União do Vegetal

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. Que diga os atletas jordanenses! Que nem de longe eram cotados como prováveis finalistas, mas que surpreenderam e conquistaram o título do XXII encontro de futebol society da 17ª região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, sediado no Núcleo Senhora das Águas, em Tarauacá.

O encontro é um momento de celebração esportiva e religioso entre a irmandade dos núcleos e distribuição de autorizadas de vegetal (Dav) que pertencem a 17 ª região. Que além de jogarem futebol, também comunga o líquido sagrado da UDV que é o Chá Hoasca, feito de dois vegetais.  Cujo lema do encontro foi : todos pela paz. 

Nesta edição, o evento contou com a participação de 13 equipes, divididas em dois grupos, sendo 11 times da 17ª região, e dois da 7ª região, que participaram na qualidade de convidados.

A equipe de Jordão que viajou  dois dias de barcos até Tarauacá, cidade vizinha, já que só é possível acesso por via fluvial ou aéreo  para Jordão, disputou setes jogos, contando com a final, venceu cinco e empatou dois.

Final

O duelo da final foi contra a equipe anfitriã, Núcleo Senhoras Das Águas. Com o embalo da torcida, Nicolas abriu o placar para os donos da casa. Mas nem deu tempo de comorar, o empate veio logo em seguida com um tiro livre direto, cobrado por Natan. Tudo igual. E na segunda etapa, Marcelo fez uma bonita jogada para o time jordanense, e Primo Chico recebeu o cruzamento e mandou para o fundo da rede. Aí foi só segurar o resultado e soltar o grito de “É campeãooooooo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *