quarta-feira, agosto 12, 2020

Tarauacá: Academia Samurai Gold Team conquista o segundo lugar no JUNGLE – 2ª Cup de Jiu-Jitsu

Por Leandro Matthaus [email protected]

Portal Tarauacá

Professor João Herbert e alunos

Lutadores da Academia Samurai Gold Team, de Tarauacá, participaram no domingo (18) do JUNGLE- 2ª CUP de Jiu-Jitsu, em Cruzeiro do Sul. A competição teve a participação de lutadores de oito academias de artes maciais da região do Vale do Juruá. O evento é promovido pelo professor Eduardo Martins.

Alunos da Academia Samurai Gold Team

Os praticantes de jiu-jitsu de Tarauacá são alunos do professor João Herbert. Ao todo vieram 18 atletas, sendo 14 com idade de oito a doze anos de idade, ambos faixa branca, e quatro adultos.

A competição visa incentivar a pratica de jiu-jitsu por crianças e adolescente, além disso, contribui para uma maior interação entre academias e teve também o lado social. A entrada custava um quilo de alimento que será doado as famílias carentes e instituições de caridade da cidade.

Alunos da academia Samurai Gold Team

Os atletas de Tarauacá conquistaram cinco vezes o pódio em primeiro lugar, cinco em segundo e dois terceiros. Além disso, faturaram o segundo lugar na disputa com 56 pontos. O maior pontuado foi CT Naus com 135 pontos.

O professor João Herbert, que já conquistou medalha de prata no mundial de jiu-jitsu, falou da alegria em participar desse evento com os seus alunos e agradeceu o apoio dos pais e parceiros que possibilitaram a vinda deles a Cruzeiro do Sul.  “Fico feliz em participar, pois sei dos inúmeros benefícios que o esporte traz. Além disso, todas às vezes que nossa academia está presente conquistamos alguma coisa”. “Também quero agradecer aos nossos apoiadores, os pais dos alunos, pois sem o auxílio deles não seria possível nossa participação”, agradece.

Em novembro será a vez da academia Samurai realizar o evento em Tarauacá.  

Apoiadores

Nosso Hotel (em Cruzeiro do Sul) que hospedou os lutadores.

Prefeitura de Tarauacá

Moto Peças Herbert/Comercial Vander

JS Malharia

Clínica Bem-Estar

Sinteac

Casa Duas Irmãs

Dr. Robson de Souza

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...