Jordão: Guedes Oliveira apresenta anteprojeto que eleva a comunidade do Novo Porto à categoria de vila; veja resumo da sessão

Os vereadores de Jordão reuniram-se em sessão ordinária na terça-feira (13), e dentre os trabalhados dos edis destacam-se à apresentação de anteprojetos e indicações.

Anteprojetos

Guedes Oliveira (PSDB)

O vereador apresentou um anteprojeto que eleva a comunidade do Novo Porto, no rio Muru, à categoria de vila. O povoado fica a quase quarenta quilômetros de distância da cidade. 60 famílias residem no local, sendo que ao todo 700 moradores que vivem no rio Muru na área de jurisdição de Jordão.

Marcelo Mendonça (PP)

O progressista apresentou um anteprojeto que multa o cidadão que joga lixo na rua. O parlamentar visa coibir o aumento de lixo na cidade.

Indicações

O vereador Roberto Rodrigues (PCdoB) indicou ao executivo a abertura de um ramal até o seringal Alagoas, na divisa do município de Jordão com Tarauacá.

Fernando Siã

O vereador Fernando Siã (PDT) indicou ao executivo que faça a abertura de um ramal até a comunidade Asa Branca, no rio Tarauacá.

Os ramais teriam início na própria.

Guedes Oliveira

O vereador Guedes Oliveira pediu que a Prefeitura  faz a cessão de um funcionário para fazer a limpeza do escritório avançado e outro para limpar o ginásio poliesportivo Cícero de Paiva Melo.

Rosaldo Saraiva

O petista Rosaldo Saraiva solicitou o plano das ruas do bairro novo; o petista também requereu informações como se dará de fato o trabalho do médico que fará o atendimento no seringal Alagoas e Novo Porto.

Meire Sérgio

A vereadora Meire Sérgio (PCdoB) pediu ao executivo que disponibilize um motorista para o Sindicato Rural, porque o presidente está impossibilitado de dirigir.

Dê Dias 

O vereador do (PCdoB) apresentou um requerimento direcionado ao secretário de segurança pública do Acre, pelo qual solicita a transferência do sargento Salvio para o município. O parlamentar justificou que o policial que é lotado em Tarauacá, mas  periodicamente presta serviço em Jordão ,  vem realizando um bom trabalho na cidade, principalmente no combate ao tráfico de drogas.  

O vereador também pediu ao executivo que construa uma cobertura na área do Posto de Saúde em que os pacientes ficam na fila de espera  para pegar ficha de atendimento e  também aguardam para ser atendido pela equipe médica. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *