Em Feijó, governador anuncia mais de meio milhão para obras de revitalização de hospital

Por Resley Saab 
 

Governador visitou o Hospital Geral do município e colaborou para que jovem de 18 anos, com gravidez de risco, fosse transferida de avião para Cruzeiro do Sul

Grávida de nove meses, a jovem Mayra Jéssica Silva e Silva, 18 anos, dava entrada no Hospital Geral de Feijó quase que simultaneamente à chegada do governador do Estado do Acre, Gladson Cameli para uma inspeção na unidade, nesta quarta-feira, 14.

Um desvio na coluna cervical, a condição de alergia a anestésicos e o problema de estar em gravidez de alto risco agravaram ainda mais as condições da jovem, que não poderia esperar muito para entrar em trabalho de parto.

Uma hora antes, Cameli falava para uma plateia de servidores públicos e lideranças comunitárias reunidas na sede do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que a “Saúde hoje é o maior desafio” da sua gestão.

“Vamos regionalizar a nossa Saúde para que não precisemos deslocar nossos pacientes para outros estados, para outras cidades, pelo Sistema Único de Saúde”, destacava ele, ao lado da secretária da referida pasta, Mônica Feres Kanaan, do prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, e dos deputados estaduais Cadmiel Bonfim e Marcos Cavalcante.

Na hora seguinte, na visita ao Hospital Geral, se deparava com o desespero da família de Mayra. A solução encontrada para que a futura mamãe não encarasse os solavancos de três horas num carro até o centro especializado mais próximo, Cruzeiro do Sul, foi embarcá-la em uma aeronave. A mesma que levava a sua equipe para uma série de agendas pelo Vale do Juruá.

Menos de uma hora depois de ter dado entrada no hospital, a jovem mãe embarcava numa ambulância do Samu já no pátio do Aeroporto Internacional de Cruzeiro de Sul, rumo ao Hospital do Juruá.

A intervenção rápida do governador Gladson Cameli salvou a vida de um bebê prestes a nascer, mas as suas ações em favor da população feijoense vão muito mais além. Nos próximos dias, ele assina o termo de serviço no valor de R$ 600 mil para as obras de revitalização do Hospital Geral de Feijó.

A intervenção no hospital faz parte das ações de melhorias da Saúde pública em todo o estado, a exemplo das obras do novo Pronto-Socorro de Rio Branco, entregue no último dia 6 de agosto, e da aquisição de R$ 74 milhões em medicamentos para suprir toda a rede pública. Ainda neste mês, o governador inaugura em Cruzeiro do Sul a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *