Jordão: III edição do festival Maxi Mani é sucesso de público; Thiago Jonathan foi a atração nacional do festival

A maior atratividade cultural da cidade de Jordão, no interior do Acre, o festival Maxi Mani (nome indígena que significa praia e banana, na língua dos Huni Kui), realizado desde sexta-feira (09) à noite de domingo (11), foi mais uma vez um espetáculo tanto no diz respeito a presença do público, bem como pela forma que foi organizado.

O povo lotou o show. Foto: Jayton Farias
Garotas que disputaram o concurso musa Maxi Mani . Foto: Jayton Farias

Cantando os sucessos do momento, o músico brasiliense Thiago Jonathan (TJ) foi a grande atração do festival que teve duração de três dias. No show do TJ, que fez o encerramento, mais de mil pessoas se fizeram presentes.  Centenas de ribeirinhos e indígenas que habitam a zona rural dos rios Tarauacá e Jordão estavam presentes na festa. A mobilização para que a população rural estivesse presente foi coordenada pela Secretaria de Produção e Abastecimento.

 

Atração nacional Thiago Jonathan comandou a festa de encerramento. Foto: Jayton Farias

Abertura oficial do evento ocorreu no dia 09, com torneio de futevôlei adulto masculino. Já durante a noite teve apresentação de kung fu e as atrações musicais ficaram a cargo das bandas locais.

Edvaldo Magalhães, Élson Farias, Cristina Sérgio, Ademir Figueiredo. Foto: Jayton Farias
Da dir.p/ esq.
Edvaldo Magalhães
Luís Meleiro (vermelho), secretário de Produção e Sustentabilidade, entregando a premiação. Foto: Jayton Farias

No dia 10, segundo dia de festividade, teve atividades esportivas e a apresentação das candidatas a musa Maxi Mani. O show foi comandado pelo cantor Diouro, de Tarauacá, e Vitória Freitas e Banda Cruzeiro do Sul, de Cruzeiro do Sul.

No último de festividade, além do esperado show com o TJ, teve torneio de futebol, gincana cultural, corrida de bajola, disputa para saber quem comia mais banana, pronunciamento do prefeito Élson Farias, cerimonial de premiação e o desfile final do concurso de musa do festival. Após o show do TJ, os cantores locais Mazarona e José Augusto finalizaram o festão.

A vencedora do concurso Musa Maxi Mani edição 2019, foi Maria Liberdade, de 17 anos.

Maria Liberdade recebendo a faixa e troféu de campeã do festival Maxi Mani das mãos da primeira dama Cristina Sérgio. Foto :Jayton Farias

O evento contou com a participação do deputado estadual Edvaldo Magalhães, que foi um dos patrocinadores do festival Maxi Mani.

Por Leandro Matthaus

Fotos: Jayton Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *