Jenilson Leite participa de ação de saúde em Feijó durante o festival do Açaí

O deputado estadual Jenilson Leite participou no sábado (10) de uma ação de saúde realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Feijó. O evento conhecido pelo “Dia da Solidariedade” é uma ação desenvolvida pela Igreja Católica, cujo objetivo é proporcionar atendimento médico e outras ações de cunho social as pessoas de menor poder aquisitivo do município.

Jenilson Leite consultando em Feijó

Na ação, foram realizados mais de 400 atendimentos médicos, ato praticado pelo médico deputado Jenilson Leite, que é infectologista, junto com os colegas de profissão Elielson Aguiar (ultrassonografista), Juscelino Santos (residente de cirurgia geral) e o Daniel Oliveira (clínico geral).

Dr. Juscelino
Dr. Elielson Aguiar

Além das consultas, o público presente poder fazer exames especializados nas áreas de ultrassonografia e eletrocardiograma. Também foram ofertados testes rápidos para detectar HIV, sífilis e hepatites.

O padre Benedito, pároco da igreja, agradeceu ao deputado e sua equipe por proporcionar atendimento e exames que milhares de pessoas não tem acesso. Segundo o religioso, é a primeira vez que na ação no “Dia da Solidariedade” que tem atendimento médico. “Queremos agradecer ao deputado e toda equipe médica que se dispuseram a prestar este atendimento. Um ato de grande valia, pois são pessoas simples que não tem condições nenhuma de pagar exames, um médico, e depende dos postos de saúde. Em nome da paróquia nossa gratidão”.

O deputado Jenilson Leite que já participou de outras atividades de saúde em Feijó, dentre as quais uma no rio Envira na companhia do médico Dr. Baba (in memoria), colocou-se à disposição dos feijoenses, não apenas como médico, mas também na qualidade de deputado. “ Meus amigos de Feijó, quero dizer a todos que o meu trabalho de deputado está à disposição dos senhores. Pois sei da necessidade de inúmeras famílias, que o Estado não consegue suprir. Dessa forma, o que posso fazer para proporcionar algo de melhor as pessoas eu faço. Se cada um de nós contribuir de alguma forma, estaremos trabalhando por um mundo melhor para vivermos”.

Foto: Jardy Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *