Pela primeira vez uma equipe indígena participa da fase estadual dos Jogos escolares, representando o município de Mâncio Lima. O grupo de jogadoras faz parte da equipe sub 17 de futsal feminino da Escola da Aldeia Indígena Puyanawa. Com garra e afinco, as meninas disputam uma vaga para competir na fase nacional.

Nesta etapa 16 equipes de 10 municípios do estado participam do evento. Na tarde de quarta-feira, a abertura oficial da competição aconteceu com um jogo entre a equipe indígena Poyanawa e a equipe da Escola Djalma Batista, de Tarauacá. Com um placar de 4×1, e gols marcados pela camisa 09 Enyla Poyanawa, as meninas de Mâncio Lima levaram a melhor no jogo

No final do jogo  a atleta falou sobre o resultado da partida e da alegrias de terem chegado pela primeira vez a esta fase dos jogos escolares. Na próxima sexta-feira as atletas enfrentam a equipe do Colégio Acreano, da capital.

“É motivo de muita alegria, pois apesar de já termos enfrentado muitos preconceitos, não vamos desistir por qualquer coisa não”, relatou a jogadora.

Por Juruá Online 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *