População considera Jenilson Leite o deputado mais atuante da ALEAC, segundo pesquisa Data Control

Com o advento das redes sociais, em especial o Facebook e WhatsApp, a população acompanha de perto as ações dos seus representantes, principalmente no Congresso Nacional e no Planalto, mas o mesmo critério não se aplica ao legislativo acreano. Pois segundo dados da pesquisa Data Control, realizada com 1.308 pessoas, no período do dia  13 a 18 de julho,  nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Xapuri, Brasiléia e Senador Guiomard, 88, 2% dos entrevistados não soube informar sobre atuação dos 24 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Acre.

Para os menos de 12% que acompanha a atuação parlamentar, o vice-presidente do legislativo deputado Jenilson Leite (PCdoB) é o mais atuante. Ou seja, 3,2% dos entrevistados escolheram o médico deputado. Na segunda colocação aparece o emedebista Roberto Duarte com 3,1%, seguido por Ghelen Diniz (PP) e Cadmiel Bonfim (PSDB), com 1,3% e 0,6%, respectivamente.

A escolha de Jenilson Leite como o mais atuante pelos acreanos, seguido por Duarte está em conformidade com o rendimento do primeiro semestre de 2019 na ALEAC, na qual o parlamentar do PCdoB liderou o ranking de mais produtivo com 196 proposições legislativas.

Para o deputado Jenilson Leite, o resultado da pesquisa não é apenas o reflexo do seu trabalho na tribuna da Casa, mas também de suas andanças pelos 22 municípios do Acre, levantado atendimento médico aos lugares mais longínquos, e trazendo as reivindicações para o executivo solucionar. “O reconhecimento do nosso trabalho pela população é muito importante, pois demonstra que estamos no caminho certo.  E que devemos continuar fazendo a defesa do povo na tribuna, indo ao encontro das pessoas nos mais distantes lugares e mais do que isso, buscar solucionar suas demandas”.

Ainda segundo a mesma pesquisa, 61% dos entrevistados avaliam o governo de Gladson Cameli de forma positiva.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *