Jordão: Após reivindicação da vereadora Meire Sérgio, SEMEC reativa Coordenação de Ensino Especial

A presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, Meire Sérgio (PCdoB), comemorou a decisão do prefeito Élson Farias e do secretário de Educação, Cultura e Desporto Raimundo Vieira, de reativar a Coordenação de Ensino Especial na referida pasta. O ato dos gestores atende a indicação de nº 21/2019 apresentada em março pela parlamentar que é professora e já ocupou o cargo de secretária de educação por duas vezes.

Meire Sérgio (PCdoB) presidente da Câmara de Vereadores
Indicação da vereadora Meire Sérgio

Na indicação, Meire demonstrou preocupação com a falta desta coordenação, haja vista que o Atendimento Especial, é a garantia da inclusão de todos os estudantes na rede pública de ensino sem distinção de raça ou de condições financeiras. “ O AE é um recurso de vital importância para o acolhimento do aluno na escola e que todos devem ser acolhidos sem exceção, no sistema de ensino independente de condições raça ou de poder aquisitivo”, justificou a vereadora.

Além da reativação, o secretário informou a coordenadora Belineide Lima Andrade tão logo assumiu o posto, deu início as visitas nas escolas urbanas e rurais do município, além de orientar os docentes quanto o atendimento adequado aos alunos que apresentam necessidades de atendimento especial. “Quero agradecer ao prefeito e secretário por ter atendido minha indicação, tenho certeza que essa medida contribuirá significativamente com a educação de nosso município”, agradeceu.  

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *