Jordão: secretário Luís Meleiro visita moradores do baixo rio Tarauacá; produtores irão receber sementes de hortaliças

Por Leandro Matthaus- [email protected]  

O secretário de Produção e Abastecimento de Jordão, Luís Meleiro, visitou durante o final de semana os moradores do baixo rio Tarauacá. O gestor esteve  nas comunidades mais próximas da cidade, até as que estão nos limites geográficos com o município vizinho de nome homólogo ao rio.

 Meleiro assumiu o cargo no início deste ano, e uma de suas preocupações é estar presente nas comunidades rurais, fugindo da rotina de secretário de gabinete, pois o cargo que ocupa exige dele uma presença constante no meio rural. Ouvir as demandas do homem do campo e também buscar meios que garanta a alimentação dessas pessoas através da agricultura de subsistência, e mais do que isso, que esta produção gere renda aos ribeirinhos. Trabalho que vem sendo feito pelo gestor.

Das atividades realizadas pelo secretário com os moradores, incluiu a mobilização dessas pessoas para vir participar do Festival Maxi Mani (nome dado ao evento da banana) que será realizado na segunda semana de agosto. Além disso, Luís participou da eleição da Associação de Moradores do Seringal Redenção e do início do campeonato de futebol na comunidade São Luís.

Com relação a produção no meio rural, a agenda de Meleiro nesta região foi para avisar os produtores para organizarem seus canteiros e hortas para receber as sementes de hortaliças que a secretaria vai distribuir. Garantido uma alimentação saudável aos moradores, além disso, essas hortaliças podem ser vendidas e gerar rendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *