Jordão: Atendimento do Projeto Cidadão solicitado pela Câmara de Vereadores beneficiou centenas de jordanenses; ação é fruto da agenda dos parlamentares na capital no início do ano

Por Leandro Matthaus-Com informações da Agência TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) promoveu durantes todo o dia 19 de julho mais uma edição do Projeto Cidadão no município de Jordão, no interior do Acre. A ação é voltada à população mais necessitada, disponibilizando o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais que são assegurados aos cidadãos.

Pessoas sendo atendidas

A realização do Projeto Cidadão na cidade de Jordão atendeu à solicitação da Câmara de Vereadores à desembargadora Eva Evangelista, coordenadora do Projeto Cidadão. No mês de fevereiro deste ano, uma comissão de vereadores liderados pela presidente foram a capital do Estado levar as reivindicações dos moradores ao governador, aos deputados e ao judiciário, ocasião que a chefe do legislativo se reuniu com a desembargadora e apresentou a demanda e as necessidades de haver esse atendimento.

Casamento coletivo

Ação realizou mais de 5 mil atendimentos, com expedições de RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, audiências judiciais para ações simples, expedição de segunda via de certidões, além de atendimentos na área da saúde, informações sobre Bolsa-Família, vacinação entre outros.

Fala das autoridades

 Da. Eva Evangelista

“É uma ação grandiosa. Nós já tínhamos a intenção de promover o projeto em Jordão e com a solicitação, por parte da Câmara de Vereadores, esse desejo apenas se fortaleceu e foi concretizado. Estamos muito felizes com o resultado. É importante deixar claro que, a parceria com as instituições é fundamental para essa concretização positiva. Todos os parceiros se empenharam no atendimento para resolver diversas situações dessas pessoas que viajaram por muitos dias de barco, outras a pé, para a expedição de documentos”, comentou a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista.

Meire Sérgio- presidente da Câmara de Vereadores

“Para nós é uma honra receber o Projeto Cidadão em nossa cidade. Nos sentimos orgulhosos e privilegiados. Essa ação não é partidária. É uma coletividade. Quando se pensa no bem do povo, não há partido”, disse a presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, Meire Sérgio.

Vice-prefeito Ademir Batista 

O vice-prefeito Ademir Figueiredo, que acompanhou as atividades, ressaltou sobre a importância da ação de cidadania no município. Segundo ele, muitos da comunidade não possuem renda para se descolar a uma cidade mais próxima para resolver problemas de documentação. “Isso é praticamente histórico para a nossa cidade. Movimentou tanto a população da área urbana quanto rural e sem falar dos indígenas. Muitos passaram dias no rio esperando para chegar o dia dessa ação. É algo que não sabemos como agradecer”, ressaltou.

Nesta terça-feira (23) a presidente do legislativo encaminhou uma nota de agradecimento as instituições parceiras e colaboradores 

Nota de agradecimento

 A presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, a Sra. Meire Sérgio, vem a público manifestar sua gratidão ao presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Francisco Djalma, a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, por ter atendido a solicitação do parlamento jordanense e promover em nossa cidade mais uma edição deste importante projeto em benefício das pessoas carentes, em especial os moradores rurais, que engloba nossos ribeirinhos e indígenas que foram contemplados com o direito de tirar à documentação básica de forma gratuita, que é de fundamental importância para que tenham acesso aos serviços públicos que todo o cidadão tem o direito de usufruir.

A presidente também manifestar seu sentimento de gratidão aos parceiros desse importante projeto, dos quais estão incluídos os demais vereadores e funcionários da Câmara, bem como a Prefeitura de Jordão representada pelo Sr. Élson Farias, prefeito do município, e a todos os secretários municipais e funcionários; aos diretores das escolas que cederam o espaço, desse modo, dando as suas contribuições para que tivéssemos êxito na execução das atividades.

Da mesma forma, a presidente do legislativo agradece o Sr. Mauro Brito pela divulgação do evento no seu programa, através da Rádio FM Cultural de Jordão, e os voluntários dessa grandiosa ação que realizou mais de 5 mil atendimentos, tais como, casamento coletivo, expedição de: Carteira de Identidade, CPF, Registro de Nascimento, segunda via dos documentos; o atendimento também foi oferecido na área de saúde, realização de audiências judiciais para ações simples e informações sobre o Programa Bolsa-Família.

A todos os colabores envolvidos na ação muito obrigado, sucesso e que Deus abençoe a todos.

Jordão – Acre, 23 de julho de 2019

At.

Meire Sérgio – presidente da Câmara de Vereadores de Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *