Jordão: Jesus Sérgio discute reivindicação dos vereadores com o secretário do Governo Federal para tratar sobre recursos do Programa Aquisição de Alimentos

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) levou ao secretário  Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, José Roberto Carlos Cavalcante, uma reivindicação da presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, Meire Sérgio (PCdoB), pedindo uma solução no tocante a liberação de recursos do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), que beneficia os agricultores dos municípios acreanos e ainda ajuda a fomentar a economia local. O pedido da vereadora foi feito  em nome de todo o parlamento local, na qual ela, na qualidade de presidente representa os demais edis na solicitação. 

O pedido da vereadora ao congressistas é resultado das visitas que ela e demais colegas realizam na zona rural do município e perceberam mediantes os reclames dos moradores a necessidade desses recursos para fomentar a agricultura dos pequenos produtores. 

Na reunião, o secretário José Roberto Cavalcante, afirmou que os recursos do PAA estão sendo distribuídos para os municípios do Acre por meio do Governo do Estado. No entanto, a prefeitura que desejar receber diretamente o recurso do governo federal deve entrar em contato com a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural, que está dentro da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Social.

“Conversei com secretário para saber mais detalhes sobre os recursos do PAA e ele me informou que o município pode receber diretamente a verba destinada aos agricultores da cidade. Foi uma notícia muito positiva, pois este é um programa que ajuda a desenvolver a economia dos municípios, principalmente aqueles isolados”, destacou o parlamentar.

O PAA é um importante programa social, pois com os recursos além de fomentar a agricultura familiar, leva benefícios também para os grandes empresários da cidade, uma vez que os agricultores junto com as suas famílias são consumidores em potencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *