Ifac é a 14ª instituição com gestão administrativa mais eficiente do Brasil

Dados foram apresentados, pela primeira vez, pelo Ministério da Economia e compõem o Raio-X da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional

O Instituto Federal do Acre (Ifac) é a 14ª instituição mais eficiente dentre os 184 órgãos e entidades federais existentes no país. O dado, que foi divulgado pelo Ministério da Economia (ME), através da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG), faz parte do 1º Raio-X da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional.

O documento, que irá integrar o relatório nacional que estará disponível para a comunidade no mês de agosto, apresenta os principais indicadores de Gestão da Administração dos órgãos e entidades federais, como também conta com informações sobre custeio administrativo, patrimônio da união, pessoal, cargos e funções, serviços compartilhados e transformação digital. Os dados, que foram coletados entre o período de janeiro a maio deste ano, são referentes ao exercício de 2018.

De acordo com o levantamento, o Ifac executou 99,4% do orçamento de custeio administrativo, durante o ano de 2018, o que resultou na aplicação de R$ 11.746.645,90 em toda a instituição. Além disso, o Instituto Federal do Acre também aumentou em 13,4% a execução do orçamento de custeio em relação ao ano de 2017.  

Conforme explica a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o resultado obtido pela instituição é reflexo de um trabalho pautado pelo planejamento, que tem sido foco desde o início da gestão em 2014.

“Ser a 14ª instituição do país em um ranking que avalia os 184 órgãos e entidades federais, é motivo de muito orgulho. Este resultado é reflexo de um trabalho eficiente e planejado que, ao longo dos últimos quatro anos, tem sido desenvolvido na instituição e em conjunto com todos os servidores. Nesses últimos anos melhoramos o nosso Instituto em qualidade e eficiência, principalmente por conta do planejamento e por uma ação de envolvimentos de todos os setores que compõem o Ifac. Todo esse trabalho nos deu suporte também para que pudéssemos ampliar nossa estrutura”, destacou a reitora da Ifac.

Notícias da Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *