Clínica São Bernardo Solidária, do médico Rodrigo Damasceno, promoveu a 6ª ação de saúde na comunidade em 2019; o atendimento foi no bairro Luiz Madeiro

Nos Estados Unidos é comum os políticos após concluírem seus mandatos desenvolver trabalhos voluntários por meio de institutos que levam seus nomes, prática semelhante que vem sendo adotada pelo médico-ginecologista Rodrigo Damasceno, ex-prefeito de Tarauacá (2013/2016).

Rodrigo Damasceno com o filho Bernardo

O ex-prefeito é dono da Clínica São Bernardo, que tem fins comerciais e social- na qual promove ações nos bairros de Tarauacá, associações e até mesmo no presídio local. Desde a fundação da clínica, já foram realizadas 20 ações de saúde, sendo que este ano totalizaram seis atividades, a última  foi no domingo (30 de junho) no bairro Luiz Madeiro, na congregação evangélica El Shaday.

Na ação da Clínica São Bernardo Solidária na “Comunidade” foram realizados a distribuição de medicamentos, consultas e coletas sanguíneas para exames dos pacientes. Paralelo aos atendimentos de saúde, foi desenvolvida atividades com crianças com pula-pula.

Para o médico Rodrigo Damasceno, o objetivo é dar oportunidade as pessoas que mais precisam ter um atendimento médico especializado. “Fazemos este trabalho sem levantar bandeira política, nosso único objetivo é oferecer um atendimento médico à população que mais precisa”, frisa.   

Por Leandro Matthaus

Fotos: cedidas pela Clínica SB. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *