sexta-feira, agosto 14, 2020

Em Tarauacá, secretário Luís Meleiro fecha parceria com o IFAC visando a capacitação dos agricultores jordanenses

Há seis meses no cargo de secretário de produção e sustentabilidade de Jordão, Luís Meleiro, tem sido incansável quando o assunto é o aprimoramento, incentivo e a capacitação dos agricultores de Jordão.

Secretário Luís Meleiro e os coordenadores dos cursos do IFAC

Nesta quarta-feira (26), o chefe da pasta responsável por alavancar a agricultura local conseguiu fechar mais uma parceria importante para capacitar os produtores do município.  Em Tarauacá, o secretário se reuniu com os professores e coordenadores de cursos do Instituto Federal do Acre (IFAC- campus Tarauacá) para fechar parcerias, cujo objetivo é a realização de cursos de capacitação, visando a melhoria na agricultura e na cadeia produtiva do município.

Além do secretário, a reunião contou com a participação dos coordenadores de cursos: Orlando da Rocha (Administração), Carlos Roberto Júnior (Finanças), Gilberto Stein (Floresta), e o coordenador de ensino Ricardo Tamburini.

Luís Meleiro e Orlando Rocha

Durante o encontro se discutiu as principais necessidades dos produtores, sendo consenso que o desenvolvimento deverá ocorrer tanto na melhora da parte de produção, bem como na gestão administrativa e financeira.

Também ficou acordado que no mês de agosto, os profissionais do IFAC vão ao município ministrar palestras e oficinas, além de fazer um mapeamento e diagnóstico das principais necessidades dos agricultores locais, para elaborar um plano de ação junto com à Prefeitura.

Para o secretário Luís Meleiro, essa parceria com o IFAC será muito importante para o desenvolvimento da agricultura local, pois o município tem potencial para produzir, sendo que com a capacitação tende ser ainda maior.

Por Leandro Matthaus – [email protected] 

Portal Tarauacá 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...