Moradores da Vila Liberdade são beneficiados com Luz para Todos após abertura de ramal

O Programa Luz para Todos chegou a Comunidade da Vila Liberdade. Na última segunda-feira, 17, os moradores celebraram a conquista viabiliza por meio de parecerias entre Eletrobras, Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ICMBio e as associações de moradores.

No primeiro momento, 35 famílias foram contempladas na comunidade. A previsão é que outras 45 sejam beneficiadas ainda este ano. A instalação de energia elétrica só foi possível graças a abertura do ramal.

“A gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro entende que o investimento em infraestrutura é muito importante para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. A energia vai atender duas escolas, 160 alunos serão beneficiados, além dos produtores serem beneficiados com o ramal, podendo escoar sua produção”, endossou o secretário de Agricultura, Genilson Maia.

Para a subprefeita da Vila Liberdade, Maria Renilda, o momento é de muita alegria. “Há dez anos nós esperamos essa conquista. A gente agradece muito por esse momento, que vem para beneficiar todos os moradores”.

Expedito Souza, representante da Associação Asa Real, destacou o papel do coletivo nessa conquista. “Importante esse tipo de parceria, como essa com a Prefeitura, onde todos são beneficiados”, salientou.

Por Assessoria

Foto: Ismael Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *