domingo, julho 12, 2020

Moradores da Vila Liberdade são beneficiados com Luz para Todos após abertura de ramal

O Programa Luz para Todos chegou a Comunidade da Vila Liberdade. Na última segunda-feira, 17, os moradores celebraram a conquista viabiliza por meio de parecerias entre Eletrobras, Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ICMBio e as associações de moradores.

No primeiro momento, 35 famílias foram contempladas na comunidade. A previsão é que outras 45 sejam beneficiadas ainda este ano. A instalação de energia elétrica só foi possível graças a abertura do ramal.

“A gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro entende que o investimento em infraestrutura é muito importante para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. A energia vai atender duas escolas, 160 alunos serão beneficiados, além dos produtores serem beneficiados com o ramal, podendo escoar sua produção”, endossou o secretário de Agricultura, Genilson Maia.

Para a subprefeita da Vila Liberdade, Maria Renilda, o momento é de muita alegria. “Há dez anos nós esperamos essa conquista. A gente agradece muito por esse momento, que vem para beneficiar todos os moradores”.

Expedito Souza, representante da Associação Asa Real, destacou o papel do coletivo nessa conquista. “Importante esse tipo de parceria, como essa com a Prefeitura, onde todos são beneficiados”, salientou.

Por Assessoria

Foto: Ismael Medeiros

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...