sexta-feira, agosto 7, 2020

Rio Branco: Minoru Kinpara e Mara Rocha desbancam Socorro Neri em 1ª pesquisa de intenção de votos

Na noite desta segunda-feira, 10, a TV Gazeta, afiliada Rede Record, divulgou os números das intenções de votos de uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, responsável pela elaboração de pesquisas da Rede Record em todo o país.

De acordo com o levantamento, na pesquisa estimulada, o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC) e candidato derrotado ao senado pela Rede nas eleições de 2018, Minoru Kinpara, aparece liderando as intenções de votos com 24% da preferência. Na segunda colocação aparece a deputada federal Mara Rocha (PSDB) com 18%. Já na terceira colocação aparece Raimundo Angelim com 9%. Na quarta posição surge Coronel Ulysses com 8% e na quinta colocação aparece a atual prefeita da cidade, Socorro Neri (PSB) com apenas 7%.

O atual articulador político do governo Gladson Cameli e candidato derrotado ao senado pelo PT, Ney Amorim, aparece com 5%, empatado com o deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que também registrou 5%.  Luziel Carvalho registrou 1% e o secretário Thiago Caetano, da Seinfra, marcou 2%. Brancos ou nulos registraram 8%. Não sabem ou não responderam, ficou na casa dos 13%.

A pesquisa espontânea do Real Time Big Data mostra Minoru, Mara Rocha e a prefeita Socorro Neri empatados tecnicamente. Kinpara aparece na frente com 6% enquanto Mara e Socorro marcam 5% cada uma. 3% dos eleitores dizem votam no Coronel Ulysses e 2% em Raimundo Angelim.  Ney Amorim e Roberto Duarte registraram 1% cada um. 2% falaram em outros candidatos. 13% votaram branco ou nulo e 62% não sabem ou não responderam.

O levantamento da TV Gazeta também trouxe a tona o seguinte questionamento: “Se a eleição fosse hoje, você votaria na eleição da atual prefeita?”. A resposta foi surpreendente e mostra o desgaste de Socorro Neri perante a opinião pública. Segundo os números divulgados, 70% afirmaram não votar na atual prefeita e 12% não sabem ou não responderam. Apenas 18% afirmam que votaria na gestora.

A pesquisa ouviu 780 eleitores em Rio Branco entre os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Por Marcos Venícios, ac24horas.com

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...