quarta-feira, julho 15, 2020

Tarauacá: eleitores protocolam pedido de impeachment de Marilete Vitorino

Cerca de oitos eleitores protocolaram na mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tarauacá, nesta quarta-feira (05), o pedido de impeachment da prefeita Marilete Vitorino (PSD). 

O pedido de afastamento da titular do poder executivo ocorre após a publicação do decreto que diminuiu o salário de mais de cem servidores do município, nos cargos de nível médio, e que foram contratados no último concurso efetivo na cidade. 

Em relação ao decreto, o juiz da vara cível de Tarauacá Dr. Guilherme Aparecido suspendeu o efeito do decreto da gestora. Na sentença, o magistrado disse haver confusão jurídica no ato administrativo. 

Em meio a mais uma confusão que paira no governo que tem o slogan ” Avança Tarauacá” , Marilete Vitorino retira salário de um lado, e acena com vale alimentação para outros. 

O pedido de impeachment foi recebido pelo presidente da Câmara Raquel Sousa ( PT). Ele deve determinar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar a denúncia e a gestora deverá ser notificada para se defender das acusações.

Ainda no início do mandato, a prefeita enfrentou um pedido de impeachment por improbidade administrativa. Na ocasião, a justiça determinou a suspensão da CPI. 

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...