Tarauacá: eleitores protocolam pedido de impeachment de Marilete Vitorino

Cerca de oitos eleitores protocolaram na mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tarauacá, nesta quarta-feira (05), o pedido de impeachment da prefeita Marilete Vitorino (PSD). 

O pedido de afastamento da titular do poder executivo ocorre após a publicação do decreto que diminuiu o salário de mais de cem servidores do município, nos cargos de nível médio, e que foram contratados no último concurso efetivo na cidade. 

Em relação ao decreto, o juiz da vara cível de Tarauacá Dr. Guilherme Aparecido suspendeu o efeito do decreto da gestora. Na sentença, o magistrado disse haver confusão jurídica no ato administrativo. 

Em meio a mais uma confusão que paira no governo que tem o slogan ” Avança Tarauacá” , Marilete Vitorino retira salário de um lado, e acena com vale alimentação para outros. 

O pedido de impeachment foi recebido pelo presidente da Câmara Raquel Sousa ( PT). Ele deve determinar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar a denúncia e a gestora deverá ser notificada para se defender das acusações.

Ainda no início do mandato, a prefeita enfrentou um pedido de impeachment por improbidade administrativa. Na ocasião, a justiça determinou a suspensão da CPI. 

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *