Jordão: Vereador Dê Dias colhe abaixo-assinado para a implantação de quebra-molas no município; vereador também cobra agilidade na entrega da quadra do bairro novo

Quebra-molas

O vereador Dê Dias (PCdoB) tem sido um incansável lutador em busca de políticas que alcance a coletividade, um dos exemplos é que desde 2017 luta pela implantação de quebra-molas na rua Romildo Magalhães. A justificativa do edil é que aos domingos, muitos motociclistas, dirigem alcoolizados nesse logradouro, pondo em risco a vida dos transeuntes, principalmente de crianças. Além disso, o vereador já solicitou que a Polícia Militar realize todos os domingos realize blitz a partir das 16 horas. Também pede que seja posto placas nos cruzamentos das ruas.

 Liberação da quadra

 Há dois meses a quadra de grama sintética no bairro novo está fechada. Ela foi inaugurada pelos gestores municipais junto com o autor da emenda da obra, senador Sérgio Petecão, sem que a Caixa Econômica tenha entregue à Prefeitura.  Os moradores ficaram usando o espaço, o que gerou descarte. A partir foi fechada para fazer reparos, mas já se passaram dois meses e Caixa não contratou o engenheiro para entregar a obra.

Com o atraso na entrega, a escolinha de futebol que o vereador tem para atender crianças carentes, está paralisada. Sem espaço para a prática esportiva, muitas crianças jogam futebol no meio do capinzal que faz parte da paisagem das ruas do Bairro ovo.

Dê Dias já apresentou duas indicações pedindo agilidade da Caixa e do poder executivo para resolver a situação.

 Campeonato indígena

O vereador está organizando pelo terceiro ano consecutivo o campeonato indígena. São trinta e duas equipes na disputa. A abertura foi na semana passada, na aldeia Paz do Senhor, uma das últimas comunidades. São quatro blocos, cada um com oito equipes representando as aldeias. O time campeão faturará 1200 reais, o segundo colocado 600, o terceiro 400, e o quarto colocado 200.

O artilheiro receberá 100 reais. O melhor árbitro também receberá a quantia de duzentos reais.

As mulheres também serão contempladas com prêmios. A melhor cozinheira receberá duas panelas de pressão. E a menina indígena mais bela ganhará um estojo de maquiagem.

Reformas de escolas e construção de açudes

Outra pauta defendida pelo vereador é construção de açudes manuais nas aldeias para suprir a escassez de alimentos. Além disso, o vereador já apresentou algumas indicações solicitando a reforma de escolas indígenas, bem como a construção de duas na última sessão.

Por Leandro Matthaus

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *