TARAUACÁ: Vereadora denuncia mau cheiro de corpos em putrefação próximo a cemitério do município

Os vereadores Antônio da Silva, Francisco Manoel, Nerimar Cornélia, Lauro Benigno, Carlos Tadeu e Francisco Diogenes, do município de Tarauacá, protocolaram uma denúncia na sede do Ministério Público nesta quarta-feira (15), informando que o mau cheiro dos corpos em estado de putrefação, sepultados no Cemitério São João Batista, está incomodando centenas de moradores.rimar, mais conhecida como Veinha, disse que uma estrutura com mais de 100 gavetas, foi construída muito próximo à rua e, por isso, os populares estão sendo afetados e reclamam do fedor que está partindo do local.
“É inadmissível que isso aconteça. É desumano. A população está incomodada com o mau cheiro, por isso protocolamos essa denúncia no Ministério Público. A prefeitura deve tomar uma providência o mais urgente possível”, declarou.
Os parlamentares consideram que o vazamento de necrochorume é prejucial para o ambiente/Foto: Cedida ao ContilNet
O espaço destinado ao sepultamento de pessoas que morrem na cidade é de responsabilidade do órgão municipal.
No documento, os parlamentares consideram que o vazamento de necrochorume é prejucial para o ambiente e para a saúde das pessoas.
Veinha explicou à reportagem que a pasta que responde pela administração da prefeitura foi procurada pelos representantes da casa e foi informada sobre o ocorrido.
“Fere a dignidade dos mortos e dos familiares”, finalizou.
EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *