Jordão: vereador Roberto Rodrigues apresenta requerimento pedindo a realização de uma Sessão Itinerante na comunidade Alagoas

O vereador Roberto Rodrigues (PCdoB) apresentou um requerimento à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Jordão, pedindo a realização de uma Sessão Itinerante na comunidade Alagoas, localizada no baixo rio Tarauacá.

Na justificativa, o legislador argumenta que na referida comunidade e circunvizinhas, há um número significativo de moradores, sendo que o papel do parlamentar é visitar, ouvir e propor soluções para melhorar a vida do povo representado. Além da função de fiscalizador.

No período áureo da borracha, o ouro negro da Amazônia, o seringal Alagoas foi um local importante, haja vista que os navios que traziam mantidos de Manaus e Belém, dependendo do tamanho, ancorava no porto.

Com a emancipação administrativa de Jordão, a comunidade permaneceu sendo importante no cenário da política local. Uma vez que neste local é realizada a votação de cerca de mais de 400 eleitores, num município de menos de cinco mil eleitores.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *