Munícipes celebram os 27 anos de Jordão com muita festa e atividades esportivas; com direito a presença de senador da república, da deputada federal e deputados estaduais

A celebração de cada aniversário do município de Jordão é um verdadeiro espetáculo tanto no tocante as comemorações, bem como na organização do evento. O 27º aniversário da conquista emancipatória de administração do vizinho de Tarauacá, além de contar uma vasta programação de atividades esportivas, por exemplo, corrida a cavalo, corrida pedestre, corrida de bajolas, duelos entre seleções de futebol de campo e futsal de contra as cidades vizinhas, shows golpe e de forró, também teve a entrega de maquinário e inauguração de espaço público.

 

Autoridades

 Autoridades como o senador Sérgio Petecão (PSD), a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB), e os deputados estaduais Jenilson Leite e Edvaldo Magalhães, ambos do PCdoB, prestigiaram as atividades. Jenilson Leite além de prestigiar o momento cívico, participou da corrida de pedestre Dionizio Farias e realiza uma ação de saúde nesta segunda-feira (29) no espaço da União do vegetal, atendimento voltado para toda a sociedade que requer atendimento médico e exames nas áreas de ultrassonografia e eletrocardiograma.

A festividade também foi prestigiada pelo prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaque Pyanko, município vizinho ao Jordão e que faz aniversário no dia 28 de abril.

O prefeito Élson Farias (PCdoB) desde que assumiu a gestão, há seis anos, tem buscado proporcionar uma bonita festa aos moradores no aniversário do município. Dando como presente o grandioso show da Banda Forró Boys. A Av. Francisco Dias ficou pequena para a multidão que dançou até as 4 horas da madrugada.

A festa contou com a participação dos artistas locais, inclusive a banda indígena Kayatibu. Outro show à parte foi a corrida Dionizio Farias.

Por Leandro Matthaus

Fotos: Jayton Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *