Sem alarde da imprensa, Maria Antônia já está no seu quarto mandato de deputada estadual

- Publicidade -

A boa política nem sempre precisa do alarde da imprensa para que tenha efeito no eleitorado, um exemplo disso é a deputada estadual Maria Antônia (PROS) que já está no seu quarto mandato na Assembleia Legislativa. Durante todo esse tempo pouco se ouviu ou leram notícias de suas ações, mas quando as urnas abrem ela está entre os cinco primeiros na disputa das 24 vagas na ALEAC.

A imprensa é fundamental para o registro das ações dos agentes públicos, figura como um museu do trabalho do político. Contudo, melhor do que isso é o trabalho bem próximo do cidadão, as ações que auxilia diretamente aos que estão à margem do atendimento do Estado. Isso, Dêda e Maria Antônia faz bem e sem divulgar em jornais. O tititi é feito pelos contemplados.

 No Vale do Juruá, em especial em Rodrigues Alves, município que Dêda já governou três vezes, a dupla cresce a cada pleito na preferência do eleitor. Não obstante a isso, a base política do casal foi espalhada na região do alto Acre. Para se ter ideia da liderança política da dupla na fronteira, na última eleição Maria saiu com quase dois mil votos na região, sendo que mais mil foram conquistados em Brasiléia.

- Publicidade -

https://tarauacaagora.blogspot.com/2015/12/cruzeiro-do-sul-final-da-10-do.html

Com sessões duas vezes na semana, além dos trabalhos nas comissões, Maria e Dêda quase que semanalmente estão visitando o interior. Ouvindo o povo e, muitas vezes,  trazendo alguns para resolver os problemas de saúde, área que eles têm um trabalho ímpar, às vezes bem melhor do que o próprio SUS.

Na capital, Dêda e Maria tem mantido por sua própria custas uma casa de apoio para atender toda a população do Acre. Sem contar, que a casa deles mais parece uma pousada com gente de todo o Acre. Ações como essa explica os mantados que o povo tem dado a eles.

Por Leandro Matthaus

Related Articles