JENILSON LEITE SE REÚNE COM O SUPERINTENDENTE DO DNIT NO ACRE

- Publicidade -

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), vice-presidente da ALEAC, se reuniu com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) no Acre, Carlos Henrique de Assis, para saber quais os projetos que o órgão tem para a recuperação da BR-364, sentido Rio Branco /Cruzeiro do Sul. O parlamentar também quis saber quando as balanças na rodovia, no trecho mencionado, voltarão a funcionar. A preocupação do deputado é em função dos problemas de deterioração da malha viária, deslizamento nas encostas, pois mesmo com os trabalhos realizados em 2018, há trechos que dificulta a trafegabilidade devido a quantidade de buracos.

Segundo Carlos Henrique, a rodovia tem um problema na base e que precisa ser resolvido, mas, isso depende de um projeto de renovação da base da BR. Com relação ao funcionamento das balanças, o gestor do DNIT no Estado alegou que está com dificuldade de pôr para funcionar, ressaltando que já foram recuperadas, contudo, falta recurso para operar. “Para as balanças funcionar precisamos de policiais, pois as despesas giram em torno de trinta mil reais por mês, porém, não estamos conseguindo um convênio. Isso faz com que os caminhões e carretas, que na grande maioria estão com sobrecargas, danifique a BR”, comentou.

- Publicidade -

O vice-presidente da Assembleia assegurou que vai levar o assunto ao conhecimento da bancada acreana no Congresso Nacional para que o projeto de recuperação da base da BR seja posto como prioridade. Além disso, vai apresentar uma indicação ao Governo do Estado para que firme um convênio com o DNIT e disponibilize policiais para atuar nos locais da aferição do peso das cargas transportadas.

Foto: Jardy Lopes

Related Articles