PCdoB realiza conferência estadual extraordinária em Rio Branco para anunciar a fusão da sigla com o PPL e o planejamento estratégico para 2020

A direção do PCdoB acreano junto com a delegação que veio dos vintes e dois municípios do estado se reuniram em Rio Branco, capital, na manhã deste sábado (09), para a realização da conferência estadual extraordinária da sigla.

O evento na capital é a culminância das conversações que as lideranças estaduais comunistas fizeram durante o mês de fevereiro nos municípios com a sua militância, falando do processo eleitoral de 2018, da fusão do PCdoB com o Partido Pátria Livre (PPL) para atingir a clausula de barreira, o planejamento estratégico visando as eleições de 2020. Além da importância de se manter vigilante diante do cenário político com a chegada das forças conversadoras ao Palácio do Planalto.

A conferência do PCdoB contou com a presença de 160 dirigentes municipais. Dentre os quais, o prefeito de Jordão Élson Farias. Os deputados estaduais do PCdoB: Edvaldo Magalhães e Jenilson Leite, e a deputada federal Perpétua Almeida também estavam presentes no ato.

Além da fusão do PCdoB e PPL para atingir a clausula de barreira, outro ponto crucial discutido no encontro é a necessidade do crescimento do partido. E este crescimento só será possível mediante a organização dos diretórios municipais e o trabalho com a militância de base. Uma vez que a sigla terá chapa própria nos 22 municípios no campo legislativo.

Nas disputas majoritárias, o presidente do diretório regional Eduardo Farias, que também é vereador da capital, não descartou a possibilidade de ter candidato próprio em Rio Branco. Nos municípios do interior, a sigla deve disputar a prefeitura de Tarauacá, cujos nomes são do vereador Lauro Benigno e do ex-vice-prefeito Chagas Batista; em Jordão o partido já governa a cidade há seis anos e terá candidatos, lá os comunistas têm nomes como o do Luis Meleiro, Raimundo Vieira, Marcel Richter; ainda há os municípios de Plácido de Castro e Feijó que o partido terá candidatura majoritária. Além de Bujari que o PCdoB disputará a reeleição.

Por Leandro Matthaus

Fotos:Jardy Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *