sexta-feira, julho 10, 2020

Carnaval Cultural de Cruzeiro do Sul arrasta mais de 10 mil foliões

Por Juruá em Tempo

Animação e disposição não faltaram na segunda noite do Carnaval Cultural Magid Almeida, em Cruzeiro do Sul. A festa, que é promovida pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada e Sebrae, arrastou mais de 10 mil foliões neste sábado, 2, para a praça do Centro Cultural.

Além de estimular a cultura, o evento aquece a economia local e o turismoA alegria foi conduzida por bandas locais, até às 3 horas. A Secretaria Municipal de Saúde distribuiu preservativos masculino e femininos e conscientizou os brincantes sobre a importância de prevenir e evitar doenças sexualmente transmissíveis.

Essa é uma demonstração do nosso compromisso com a cultura e economia. Uma festa bonita e pacífica que, neste ano, homenageia o maior carnavalesco que tivemos aqui, Seu Magid Almeida, resgatando a tradição dos Marujos e das Escolas de Samba”, salientou o prefeito em exercício, Zequinha Lima.

A programação deste domingo, 3, conta com a apresentação dos Marujos, bandas locais e grupos de dança, é o que destaca o secretário de Cultura Aldemir Maciel. “Paralela a atrações, os foliões dispõem de uma praça de alimentação e bebida super organizada, sem falar na segurança garantida pela Polícia Militar”, frisou.

Para o professor da Universidade Federal do Acre, Mauro Uchoa, o Carnaval os blocos são o destaque da festa. “Os blocos reúnem pessoas que compartilham coisas boas. Nos unimos para brincar, promover alegria, renovando as energias para o ano que se inicia após o Carnaval. ”

Aislan Almeida, filho do carnavalesco Magid Almeida, agradeceu a homenagem condida ao pai. “Nosso total agradecimento ao prefeito Ilderlei Cordeiro, por essa grande homenagem. Papai sempre atual no Carnaval e é uma emoção muito grande saber que Cruzeiro do Sul o reconhece como seu maior carnavalesco”, afirmou.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...