segunda-feira, agosto 3, 2020

Projeto ‘sementes que transformam’ certifica crianças em Cruzeiro do Sul

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do Centro Brasileiro para Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável, certificou na manhã desta sexta-feira (01), várias crianças que participaram do projeto ambiental ‘Sementes que Transformam’ disponibilizado pela empresa. Joselio Melo, coordenador nacional da área de resíduos sólido da CBCN, destacou a importância do projeto.

“O principal objetivo na verdade, é transformar Cruzeiro do Sul numa cidade sustentável, e repassar ao cidadão cruzeirense, uma consciência ecológica, quando atingirmos esse objetivo, creio que todos os problemas que envolvem a questão ecológica, estarão solucionadas. Por isso, a importância de conscientizar nossas crianças a respeito dessa questão ambiental”, ressaltou.

O projeto foi repassado em diversas etapas, entre eles, um trabalho de coleta e pesquisas realizado na Universidade Federal do Acre (UFAC). Após isso, foi finalizado com uma palestra do Coordenador do Instituto de Arte e Cultura e Biodiversidade, Uendel Felipe.

“Nós selecionamos, algumas crianças de áreas periféricas de nossa cidade, e aplicamos este importante curso, que vai ajudar na conscientização ambiental para estes pequenos. Todos participaram de aulas teóricas e práticas, envolvendo a conservação das nascentes, flora, fauna, descarte correto do lixo, dentre outros. Todos, assuntos que ajudam a educar ainda mais nossas crianças, para a importância de preservar o meio ambiente”, ressaltou.

Contente, o jovem Christopher da Silva, parabenizou o projeto, e disse ter aprendido sobre questões importantes, que antes, em sua casa, não davam muito valor. 

“Foi muito bom, todos ensinamentos. Aprendemos a preservar o meio ambiente, a separar os lixos, que é tão importante; e através disso, vamos repassar aos nossos colegas, familiares e amigos, para que todos possam também, preservar o ambiente em que vivemos”, finalizou.

Por Assessoria

Foto: Ismael Medeiros

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...