sexta-feira, julho 10, 2020

Jordão: Na Câmara de vereadores, prefeito promete a realização de seletivo no município; parlamentares fizeram oito indicações ao poder executivo

Na primeira sessão ordinária do mês de março e também do ano, os vereadores de Jordão apresentaram 8 indicações ao poder executivo, cujo objetivo é atender o anseio dos munícipes. Também na sessão, os parlamentares assinaram uma nota e gravaram um vídeo em apoio ao movimento liderado pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) contra o aumento de 42% na taxa de energia.

 

Indicações

1-Vereador Roberto Rodrigues (PCdoB): solicitou a roçagem do cemitério da cidade e da Av. Francisco Dias. O parlamentar também solicitou que a seja feito pequenos reparos e pinturas nas escolas da zona rural do município.

2- João Cordeiro (MDB): solicitou que a Secretaria de Obras realize o trabalho de tapa-buracos na rua José S. de Figueiredo, em frente à igreja Assembleia de Deus.

3- Dê Dias (PCdoB): pediu que a Prefeitura instale câmeras de segurança em toda à Av. Francisco Dias.

4-Guedes Oliveira (PSDB: solicitou reparos no lixão do município e que a Secretaria de Obras providencie uma cerca em todo do mesmo. O parlamentar também pediu que a Prefeitura não faça mais a cessão de terrenos públicos a pessoa física.

5- Guedes Oliveira e Dê Dias: os parlamentares solicitaram que seja feito uma limpeza na calçada da rua Romildo Magalhães, trecho a partir da casa da senhora Nazeli Melo na direção do bairro novo.

 

Contra o aumento da taxa de energia

 

No manifesto de apoio ao movimento contra o aumento da taxa de energia de 21%, mais um outro previsto no valor para o mês de junho. O legislativo de Jordão considerou o aumento abusivo e gerador de impacto negativos na economia do Estado do Acre. Os representantes da população jordanense ainda gravaram um vídeo em apoio a manifestação que está ocorrendo em todo o estado.

A sessão foi presidida pela comandante do legislativo Meire Sérgio (PCdoB). Estando presentes os vereadores Rosaldo Saraiva (PT), Guedes Oliveira, João Manguaba, Roberto Rodrigues e Dê Dias.

 

Presença do chefe do poder executivo

Ainda na primeira sessão do ano, os vereadores tiveram a presença do prefeito do município Élson Farias (PCdoB), do vice-prefeito Ademir Figueiredo (PT), e do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Raimundo Vieira. Ambos vieram trazer a mensagem do poder executivo como é de praxe, além disso, o gestor anunciou o processo seletivo nas áreas de: Educação, Saúde e Promoção Social. Farias também garantiu que os motoristas de   barcos que serão contratados para realizar o transporte dos alunos terão todos os direitos trabalhistas assegurados.

 

Presença dos educadores e servidores de apoio da Educação

Com o plenário lotado da presença de professores e servidores de apoio da Educação que queria ouvir uma resposta do chefe do executivo Élson Farias (PCdoB) a respeito do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração). O gestor explicou que na próxima quinta-feira, vem uma pessoa de Rio Branco para fazer os reajustes necessário no projeto. Logo em seguida, será apresentado a classe trabalhadora, caso aprovado em assembleia sindical, o projeto será encaminhado ao legislativo para que seja votado em plenário.

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...