Jordão: Na Câmara de vereadores, prefeito promete a realização de seletivo no município; parlamentares fizeram oito indicações ao poder executivo

Na primeira sessão ordinária do mês de março e também do ano, os vereadores de Jordão apresentaram 8 indicações ao poder executivo, cujo objetivo é atender o anseio dos munícipes. Também na sessão, os parlamentares assinaram uma nota e gravaram um vídeo em apoio ao movimento liderado pelo deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) contra o aumento de 42% na taxa de energia.

 

Indicações

1-Vereador Roberto Rodrigues (PCdoB): solicitou a roçagem do cemitério da cidade e da Av. Francisco Dias. O parlamentar também solicitou que a seja feito pequenos reparos e pinturas nas escolas da zona rural do município.

2- João Cordeiro (MDB): solicitou que a Secretaria de Obras realize o trabalho de tapa-buracos na rua José S. de Figueiredo, em frente à igreja Assembleia de Deus.

3- Dê Dias (PCdoB): pediu que a Prefeitura instale câmeras de segurança em toda à Av. Francisco Dias.

4-Guedes Oliveira (PSDB: solicitou reparos no lixão do município e que a Secretaria de Obras providencie uma cerca em todo do mesmo. O parlamentar também pediu que a Prefeitura não faça mais a cessão de terrenos públicos a pessoa física.

5- Guedes Oliveira e Dê Dias: os parlamentares solicitaram que seja feito uma limpeza na calçada da rua Romildo Magalhães, trecho a partir da casa da senhora Nazeli Melo na direção do bairro novo.

 

Contra o aumento da taxa de energia

 

No manifesto de apoio ao movimento contra o aumento da taxa de energia de 21%, mais um outro previsto no valor para o mês de junho. O legislativo de Jordão considerou o aumento abusivo e gerador de impacto negativos na economia do Estado do Acre. Os representantes da população jordanense ainda gravaram um vídeo em apoio a manifestação que está ocorrendo em todo o estado.

A sessão foi presidida pela comandante do legislativo Meire Sérgio (PCdoB). Estando presentes os vereadores Rosaldo Saraiva (PT), Guedes Oliveira, João Manguaba, Roberto Rodrigues e Dê Dias.

 

Presença do chefe do poder executivo

Ainda na primeira sessão do ano, os vereadores tiveram a presença do prefeito do município Élson Farias (PCdoB), do vice-prefeito Ademir Figueiredo (PT), e do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Raimundo Vieira. Ambos vieram trazer a mensagem do poder executivo como é de praxe, além disso, o gestor anunciou o processo seletivo nas áreas de: Educação, Saúde e Promoção Social. Farias também garantiu que os motoristas de   barcos que serão contratados para realizar o transporte dos alunos terão todos os direitos trabalhistas assegurados.

 

Presença dos educadores e servidores de apoio da Educação

Com o plenário lotado da presença de professores e servidores de apoio da Educação que queria ouvir uma resposta do chefe do executivo Élson Farias (PCdoB) a respeito do PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração). O gestor explicou que na próxima quinta-feira, vem uma pessoa de Rio Branco para fazer os reajustes necessário no projeto. Logo em seguida, será apresentado a classe trabalhadora, caso aprovado em assembleia sindical, o projeto será encaminhado ao legislativo para que seja votado em plenário.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *