Barça vence Real de novo, abre 12 pontos e volta a dominar El Clásico após 87 anos

Pela segunda vez em três dias, catalães superam merengues no Bernabéu e praticamente enterram chances de título do rival no Espanhol. Blaugranas voltam a ter mais vitórias que os madridistas no retrospecto geral pela primeira vez desde 1932.

Mesmo jogo, mesmo palco e… mesmo resultado. Pela segunda vez em três dias, o Barcelona visitou o Real Madrid no Santiago Bernabéu e saiu de lá com uma vitória. Neste sábado, o placar ficou em apenas 1 a 0, e o herói da noite foi o meia Rakitic, que marcou o único gol de um triunfo que faz o Barça voltar a dominar El Clásico após 87 anos.

12 PONTOS DE VANTAGEM

A vitória no Bernabéu faz com que o Barcelona ganhe mais um embalo rumo ao título espanhol e praticamente enterre as chances do Real Madrid na disputa de La Liga. Os catalães agora têm 60 pontos, abrindo 12 de vantagem para o maior rival, que segue na terceira colocação. O Atlético de Madrid tem 50, mas ainda entra em campo neste domingo.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol!

RETROSPECTO INÉDITO EM 87 ANOS

O triunfo entra para a história do clássico por quebrar uma barreira que o Barcelona não superava desde 1932. O resultado no Bernabéu faz com que o Barça tenha, pela primeira vez em 87 anos, mais vitórias que o Real no retrospecto geral do El Clásico: agora são 96 triunfos do Barcelona, 95 do Real Madrid e 51 empates em 242 jogos.

Por Globoesporte.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *