Vereador Guedes Oliveira e vice-prefeito Ademir Figueiredo viabilizam a realização do curso do pré-enem pela UFAC em Jordão

Com a conquista do direito de realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no próprio município, luta da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e do senador Sérgio Petecão (PSD), os alunos também passaram almeja o curso preparatório (pré-enem) oferecido pela Universidade Federal do Acre nos municípios de Tarauacá, de Cruzeiro do Sul e de Rio Branco.

Guedes Oliveira e Guida Aquino

O vereador Guedes Oliveira (PSDB) abraçou a causa dos discentes de Jordão e foi duas vezes a Rio Branco tratar do assunto com a reitora da UFAC, Dra. Guida Aquino, e o pró-reitor da Proex. No último encontro com a reitora, ocorrido em dezembro de 2018, ela aceitou ofertar o pré-ENEM na cidade, desde que houvesse a contrapartida da Prefeitura do Município.  

Algo que foi garantido pelo vice-prefeito do município Ademir Figueiredo com aval do titular do cargo. Na semana passada, Ademir esteve na reitora da UFAC assinando o contrato de cooperação da Prefeitura com a instituição de ensino superior.

O cursinho é oferecido aos alunos que estão concluindo o terceiro ano do ensino médio. Uma forma de garantir aos alunos uma melhor preparação nas áreas de: matemáticas, história, biologia, português e redação.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *