Jordão: Vereador Dê Dias visita comunidades indígenas e reinicia as aulas da Escolinha Inclusão

O vereador Ederlandio Dias “o Dê” (PCdoB) de Jordão, que já foi atleta amador com passagem pela seleção de futebol de salão e campo de Tarauacá e de Jordão, respectivamente, está desenvolvendo um trabalho de grande valia na cidade que o povo lhe acolheu e lhe concedeu um mandato no parlamento.  É a Escolinha Inclusão. Um projeto que atende 65 crianças carentes da cidade, na única quadra de gramatica sintética do município.

O vereador a exemplo dos seus pares estava de férias. Sendo que neste período aproveitou para ir participar de atividades religiosas do seguimento evangélico na cidade. Na qual ele denomina de nova vida espiritual.

De volta ao trabalho, Dê Dias deu início as visitas aos povos indígenas, que representa cerca de 30% de sua base política no município. Também esteve visitando os povos não indígenas.

A Escolinha Inclusão também fez parte da agenda de trabalho do ex-atleta amador, cujo trabalho esportivo foi o responsável pelo mandato que detém hoje no parlamento. Quando coordenador de Esporte do município, ele desenvolveu importantes atividades esportivas, incluindo povos indígenas e todas as comunidades ribeirinhas. Uma verdadeira inclusão dos povos e também de união através do esporte.

Na aula com a garota, atividade que desenvolvem em parceira com a esposa Sabrina Moura, foi realizado atividades de exercícios físicos e muito futebol que é o que moçada gosta. Para concluir, teve aquele lanche de confraternização para dar as boas-vindas a garotada.

Numa postagem na rede social, o parlamentar relatou as atividades supracitadas nos parágrafos anteriores, além disso, agradeceu à presidente da Câmara de vereadores Meire Sérgio (PCdoB), o secretário de Educação Raimundo Vieira, e o prefeito Élson Fárias (PCdoB), pelo apoio dado ao trabalho que ele vem desenvolvendo.

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *