Saúde de Cruzeiro do Sul recebe barcos e motores para atendimento de ribeirinhos

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através de recurso federal, entregou nessa sexta-feira, 22, cinco canoas e 11 motores para a Secretaria de Saúde do município. As canoas servem de apoio para a unidade fluvial de saúde, que atende nos rios Juruá, Mirim, Valparaiso, Liberdade e afluentes que compõem a região do Vale do Juruá.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destaca a importância desse trabalho que atende mais de 800 pessoas por mês. “Nossa equipe fluvial atende muitas pessoas e isso é importante porque levamos a saúde para pessoas que moram mais distantes e é isso que queremos para nossa população”, disse.

O trabalho fluvial é realizado desde 013 e a entrega dessas canoas fortalece o trabalho, que garantirá o atendimento de médicos, enfermeiros e dentistas para famílias que moram mais distantes.

“A aquisição é para melhorar a assistência já prestada para essas comunidades e a equipe pode levar ainda mais saúde para nossas famílias ribeirinhas”, afirmou a secretária municipal de saúde Juliana Pereira.

Com informações do Juruá Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *