quarta-feira, julho 15, 2020

Jordão: PCdoB realiza a maior conferência da história do partido no município

A direção do Partido Comunista do Brasil em Jordão, cidade do interior do Estado Acre, realizou na noite de quinta-feira (21) a maior conferência da história da legenda no município. O evento aconteceu no plenário Ulysses Guimarães na Câmara municipal de vereadores.

O espaço ficou lotado. Não apenas dos filiados da agremiação no município e dos membros do diretório estadual, dentre os quais Eduardo Farias, vereador da capital e presidente estadual da legenda, além dos deputados estaduais Jenilson Leite e Edvaldo Magalhães, mas também porque conseguiu reunir as principais lideranças da oposição no ato da sigla.

O vereador do MDB João Manguaba, de oposição, bem como o ex-prefeito Esperidião Menezes Júnior, também do MDB, marcaram presença. Um fato curioso é que nas últimas duas eleições municipais o emedebista concorreu contra o prefeito Élson Farias, contudo, esteve presente atendendo ao convite do próprio gestor, de quem ele é amigo. Em tempos tenebrosos da política brasileira, tal gesto fez dessa conferência a maior do partido. O ato também foi prestigiado pelo ex-prefeito Hilário Melo (PT) e o vereador petista Rosaldo Saraiva.

O PCdoB está no comando do executivo jordanense há seis anos e dois meses. Além disso, a legenda preside o legislativo e detém a maior bancada da Casa. A direção municipal da legenda é comanda por José Chaves.

Para Eduardo Farias, a conferência do partido foi uma das mais lindas que ele participou. O presidente do diretório estadual destacou ainda que o momento é de debater e combater os desmontes que o governo de Bolsonaro está implantando no Estado Brasileiro. “ Com pouco mais de 50 dias, o atual governo já está desmoralizado. Elegeu-se com o pijama da honestidade, todavia, logo descobriram o laranjal do partido e da família. O filho está envolvido em esquema, até a primeira dama recebeu um cheque que pôs em suspeita tudo o que eles falavam na campanha”.  

Farias também salientou que o partido resistirá à reforma da morte, que prejudicará ainda mais os pobres do país. “Essa reforma da forma que foi proposta é uma afronta à sociedade brasileira, em especial as camadas sociais da nação. O PCdoB como sempre fez e fará,  estará mais uma vez ao lado do povo”.

Por Leandro Matthaus

Fotos: cedidas

 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...