Em Brasília, Jesus Sérgio recebe prefeitos do interior do Estado; parlamentar também participou de uma reunião com o ministro de Minas Energias para discutir sobre o linhão que vai ligar o Vale do Juruá

O deputado federal Jesus Sérgio ( PDT) teve  uma agenda cheia na quarta-feira (13) na capital do País, Brasília, na tentativa de auxiliar os munícipes acreanos. 

Na primeira agenda do dia, o parlamentar recebeu seis prefeitos acreanos que foram levar as demandas da população ao pedetista. No encontro com os  prefeitos Zum (Assis Brasil), Zezinho Barbary (Porto Walter), Sebastião Correia (Rodrigues Alves), Caetano (Acrelândia), Fernanda Hassen (Brasileia) e Marilete Vitorino (Tarauacá) Jesus reafirmou o compromisso de campanha de lutar por um Acre melhor, sem distinção de cores partidárias. Se colocando à disposição dos gestores para a liberação de recursos para as prefeituras.

Já no período da tarde, Sérgio participou junto com a bancada acreana de uma reunião com o ministro de Minas Energias, Almirante Bento Albuquerque. Na pauta, foram discutido acerca do linhão de energia que deve interligar todos os municípios do Vale do Juruá que tem acesso pela BR-364. Atualmente o linhão chega até a cidade de Sena Madureira. 

O ministro informou que será realizado um leilão no final de ano. Depois de três meses que tenha sido concluído  as etapas do leilão, a obra deverá ser iniciada. 

Na reunião, Jesus Sérgio aproveitou o momento para manifestar a indignação da população com o aumento das tarifas de energias. O Almirante ficou de analisar a situação. 

Por Leandro Matthaus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *