sexta-feira, julho 3, 2020

Senador Márcio Bittar articula ajuda para desabrigados de Cruzeiro do Sul

Nesta sexta-feira, o senador Márcio Bittar esteve em audiência com o Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Antônio Futuro, e solicitou apoio e providências para os problemas de alagação que Cruzeiro do Sul está enfrentando.

Segundo informações oficiais, o nível do rio chegou a 13,78 m e a alagação atingiu 28 mil habitantes, deixando 600 desabrigados e mais de 2700 pessoas desalojadas até o momento.

O Secretário-executivo, ainda, informou que fará o encaminhamento das demandas emergenciais para que o secretário nacional da defesa civil tome as devidas providências.

O Senador demandou ações de socorro imediato, de restabelecimento de serviços essenciais e, principalmente, de assistências às vítimas: fornecimento de água potável, provisão de alimentos, suprimento de material de abrigamento e vestuário, dentre outros.

Na ocasião, também, foram discutidos os problemas comumente causados pela cheia do Rio Madeira ao Estado do Acre. O Secretário-Executivo disse que Agência Nacional de Águas está monitorando o nível do Rio, e que o Ministério já tem um plano de contingência a ser aplicado, caso seja necessário.

Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...

Gilmar Torres desiste de disputar a prefeitura de Tarauacá ; saída é motivada pela filiação de Major Rocha ao PSL

O empresário Gilmar Torres, filiado ao PLS, desistiu de disputar a prefeitura de Tarauacá. O ex-postulante desistiu  após a notícia do acordo do vice-governador...

Auxílio emergencial de R$ 600 é prorrogado por mais dois meses – Benefício atende quase 65 milhões de brasileiros

O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (30) o decreto que prorroga, por mais dois meses, o auxílio emergencial de R$ 600,...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até a até de meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído...