sexta-feira, julho 10, 2020

Osmar Terra, ministro de Bolsonaro, inaugurará obra da prefeitura de Cruzeiro do Sul

 

O ministro dos Esportes Osmar Terra será o primeiro representante do Governo Bolsonaro a vir ao Acre em agenda oficial. Ele irá inaugurar em Cruzeiro do Sul, o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), ao lado do governador Gladson Cameli e do prefeito Ilderlei Cordeiro, na sexta-feira, dia 18, às 16 hs, no bairro do Remanso.

O CIE é um complexo esportivo adequado para a prática de 13 diferentes modalidades olímpicas e paraolímpicas. Com os mais modernos equipamentos o projeto prevê a formação de atletas de alto rendimento que possam no futuro participar de competições internacionais como as Olimpíadas, os Jogos Pan Americanos, entre outras.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, comemorou a conclusão bem sucedida do complexo esportivo e falou da sua inauguração.

“É uma obra de importância municipal, estadual e nacional que gerou muitos empregos na sua construção para os cruzeirenses. Será um local especifico de preparação dos nossos atletas para as modalidades olímpicas. E para a nossa alegria o Osmar Terra será o primeiro ministro de Bolsonaro a vir visitar o Acre, tendo Cruzeiro do Sul como a sua porta de entrada. Não tenho duvidas que isso é uma prova que o novo Governo Federal irá olhar com bons olhos para o nosso município. O CIE é uma obra de grande alcance social que será uma referência para a nossa administração,” afirmou Ilderlei Cordeiro.

O secretário de cultura, esportes e turismo Aldemir Maciel também destacou a importância do CIE como um centro esportivo de referência não só para o município, mas toda a região do Juruá.

“Poderemos ofertar à população equipamentos esportivos adequados para a prática de diversas modalidades de alto rendimento. O CIE será um espaço para promover a cidadania através dos esportes. Um bem valioso que será entregue aos cruzeirenses, mas que beneficiará todos os esportistas dos outros municípios do Juruá,” disse ele.

O CIE foi construído com recursos de R$ 3,731 milhões oriundos integralmente do Ministério dos Esportes. A deputada federal Jéssica Sales trabalhou para ajudar na sua liberação à prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Assessoria de Comunicação

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Coluna Diva: Lenilda Farias, a exuberância da mulher da terra do abacaxi

Confesso que estava morrendo de saudades de escrever sobre as belas mulheres e descrever a perfeição das curvas de seus corpos e, claro, falar...