Participantes do Encceja, que atingiram média suficiente, já podem solicitar certificação

Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e atingiu média suficiente já pode solicitar a certificação.
O procedimento está disponível na página da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio de um link específico.
O objetivo do Encceja é construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos, por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos vividos pelos estudantes em seu dia a dia.
A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil e no exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.
No Brasil e no exterior, o Encceja pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e ensino médio.
Para certificação do ensino fundamental, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do exame. A certificação do ensino médio exige a idade mínima de 18 anos completos no dia de aplicação da prova.
A certificação
Quem desejar solicitar a certificação do Enceja 2018 deve acessar o site da SEE, no endereço eletrônico www.see.ac.gov.br, e clicar no banner “Exames Especiais de Certificação”. Ao clicar no link, o participante será direcionado para outra página, onde deverá preencher as informações solicitadas e confirmar o pedido. (CONTILNET)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *